Mourãoenses assumem, na sexta-feira, cargos na Faciap

A nova diretoria da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) toma posse nesta sexta-feira (17/2), às 20 horas, durante cerimônia no Restaurante Madalosso, em Curitiba. Três mourãoenses compõem a diretoria: Marcos Rogério Rinaldi (vice-presidente para a Faciap Jovem), Paulo César Gomes (vice-presidente para o Setor de Cooperativismo) e Ivan Marcelo Chiroli (que continua na presidência da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais da Região Centro-Ocidental do Paraná - Cacercopar).

Nunca a Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam) teve tantos membros na diretoria da Faciap. No cargo de presidente da entidade empresarial estadual assume Marco Tadeu Barbosa, que foi eleito durante a assembleia geral ordinária realizada em Foz do Iguaçu, no início de dezembro último. Ele vai substituir o presidente Guido Bresolin Júnior.

Novo presidente

Marco Tadeu Barbosa, 49 anos, é formado em direito e trabalha há mais de 30 anos no mercado imobiliário. Ele é sócio da Ingaville Imóveis, Ingaville Consórcios e Casa Max Empreendimentos. Presidiu a Rede de Imóveis Paraná, com sede em Curitiba, e a Central de Negócios Imobiliários de Maringá. Foi Presidente da ACIM por duas gestões seguidas de 2012/2014 e 2014/2016. Foi vice-presidente para assuntos de desenvolvimento regional da Faciap – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná gestão 2014/2016 da Faciap. Foi homenageado com a Medalha Coronel Sarmento da Polícia Militar do Estado do Paraná no dia 15/05/15. É diretor do Secovi. É casado com Maria Carolina e tem quatro filhos: Mariana, Manuela, João Henrique e Guilherme.

Fortalecer as pequenas associações comerciais e trazê-las para perto da Faciap é uma das metas do novo presidente. “A maior capilaridade é a da Faciap, esse é o nosso grande patrimônio. Para manter essa capilaridade, é preciso ter todo o grupo perto. E para isso, precisamos fortalecer as coordenadorias e as associações, principalmente as pequenas. É o nosso grande desafio”.

Outro projeto da nova gestão é a criação de um novo formato para a já tradicional convenção da Faciap, realizada todos os anos. “Para o ano que vem, queremos trazer todas as entidades do setor produtivo e fazer um evento empresarial maior”.

Faciap Jovem

Está definido que nos dias 17 e 18 de março, Campo Mourão sediará mais uma assembleia geral ordinária da Faciap Jovem. É esperada a participação de delegações da grande maioria das cidades paranaenses que contam com Conselho do Jovem Empresário (Conjove) e o encontro já será presidido pelo mourãoense Marcos Rinaldi.

A programação do evento deverá ser anunciada no decorrer das próximas semanas. Fomentar a participação do jovem no cenário de negócios e no associativismo é o objetivo que norteia a atuação Faciap Jovem.