Acicam pede transferência de feriado de 10 outubro

A Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam) encaminhou ofício ao prefeito Tauillo Tezelli com pedido de transferência do feriado de 10 de outubro (aniversário do Município) para o dia 16 do mesmo mês. Trata-se de um pedido antigo das empresas locais – sobretudo do comércio – e várias outras cidades – inclusive Maringá – já transferiu o feriado do aniversário do Município, através de lei.

Para o meio empresarial de Campo Mourão, o problema é que normalmente acontecem dois feriados na mesma semana em outubro. O aniversário do Município (10 de outubro) e o Dia da Padroeira do Brasil – Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro). E os dois feriados acontecem justamente na semana que se comemora o Dia das Crianças (12 de outubro), data especial que sempre fomenta as vendas das lojas e a economia.

Neste ano, o dia 10 de outubro cai numa terça-feira e o dia 12 em uma quinta-feira. Com a mudança do feriado do aniversário de Campo Mourão para a segunda-feira seguinte, os mourãoenses passariam a ter um recesso prolongado de final de semana,. Além de beneficiar o comércio e os setores produtivos do Município, a mudança também será benéfica para os trabalhadores, que poderão desfrutar de um período mais prolongado de descanso, inclusive permitindo realizar viagens.

O pedido da Acicam é que a transferência do feriado do aniversário do Município seja formalizado através de lei. Paulo César Gomes, presidente da Acicam, também reivindicou ao prefeito Tauillo Tezelli que o governo municipal melhore a decoração da cidade no Natal deste ano e que participe das campanhas promocionais do comércio local.