Mulheres lotaram o auditório do Sebrae em Campo Mourão

A presença de público na palestra e talk show de lançamento do projeto Sebrae Mulher, em Campo Mourão, superou todas as expectativas. Realizado na noite de quinta-feira (16/3), o evento lotou completamente o auditório da unidade local do Sebrae e a palestra foi proferida pela psicanalista, autora e comentarista da Rede Globo, Ligia Guerra.

Pela primeira vez o projeto será desenvolvido na cidade e a ação visa potencializar o empreendedorismo feminino. Foram disponibilizadas 15 vagas em Campo Mourão e a intenção é desenvolver habilidades de gestão, bem como aprimorar o nível de competitividade das empresas que têm à frente empreendedoras. A ação trabalhará gestão e comportamento de maneira individualizada e personalizada e começará com o entendimento do nível de gestão de cada participante, com base no Modelo de Excelência em Gestão (MEG).

A programação acontecerá durante todo o ano, com mentorias focadas no comportamento da mulher e na potencialização dos pontos fortes. Encontros empresariais formarão espécies de momentos coletivos para discutir temas, compartilhar experiências e ter acesso a ferramentas práticas, relacionadas ao tema central do dia.

O Sebrae Mulher é pautado na teoria dos pesquisadores em Administração Marcus Buckingham e Donald Clifton, que estimula o descobrimento dos pontos fortes dos indivíduos e a concentração dos esforços em melhorá-los. “Eles combatem a tese que aponta a necessidade de minimizar os pontos fracos na gestão. Para os autores é preciso ser melhor ainda nas áreas em que temos talento”, explica a consultora do Sebrae, Eduarda Altoé.

Empresárias interessadas no projeto Sebrae Mulher podem obter mais informações diretamente no Sebrae local (rua Santa Cruz, 1.085 – centro) ou pelo telefone (44) 3599 2600.