Formação de Auditor Interno, dias 21 e 22, em C. Mourão


            Curso promovido pela Fundação Educere é inédito na cidade


   Foi remarcado para os próximos dias 21 e 22, o curso de Formação de Auditor Interno: RDC 16/2013 e ISSO 19011:2012 – Boas Práticas de Fabricação de Produtos Médicos e Produtos de Diagnóstico de Uso In-Vitro, promovido pela Fundação Educere – Pesquisa e Desenvolvimento. As vagas são limitadas e a oferta do treinamento atende, sobretudo, demanda das diversas indústrias que fabricam equipamentos e produtos para a área médico-hospitalar em Campo Mourão.

   O curso é direcionado para os Responsáveis técnicos, responsáveis legais, representante da direção (RD), coordenadores da qualidade, responsáveis por embalagens/transportes, atuais e futuros profissionais envolvidos na implantação e manutenção do sistema de gestão de Boas Práticas de Fabricação e Profissionais que atuam com produtos para a saúde. 

   Será ministrado das 8 às 18 horas, na Fundação Educere, pela farmacêutica industrial Priscila Pereira Dallazen (da QualiMais Consultoria). As inscrições devem ser feitas na instituição (avenida Manoel Mendes de Camargo, 2991 - em frente a Comercial Ivaiporã). Informações pelo telefone (44) 3523 3104 (ramal 4) ou pelo e-mail erica@educere.org.br. Também no facebook.com/fundacaoeducere 

Público alvo

   O treinamento – inédito em Campo Mourão - é direcionado a pessoas envolvidas em auditorias internas em fabricantes, importadores e distribuidores de dispositivos e produtos utilizados para diagnóstico in vitro. Prover conhecimento sobre os conceitos e princípios de Boas Práticas de Fabricação, Armazenamento e Distribuição exigidos pela RDC 16/2013 – ANVISA – MS para os fabricantes e distribuidores de produtos médicos e correlatos e das principais legislações que regulamentam o setor e da importância das ações da ANVISA é o objetivo.

   Dividido em seis módulos, o treinamento vai tratar de conceitos e definições, sistema de boas práticas, responsabilidade gerencial, pessoal, gerenciamento de risco, controle de compras, manuseio, armazenamento, distribuição, identificação, rastreabilidade, assistência técnica, técnicas estatísticas e como montar processos sanitários.

   Outras abordagens previstas no conteúdo programático: controle de documentos e registros, de projetos e RMP, de processos e produção e de embalagem, rotulagem e instruções de uso; inspeções e testes, validade e controle de mudanças, componentes e produtos não conformes, ações corretivas e preventivas, gerenciamento de reclamações e auditoria de qualidade.

   O último módulo da programação é dedicado a auditorias: planejamento, execução e relatórios, reunião de abertura e encerramento, estudo de caso (exercício) e avaliação dos participantes através de exame escrito.


Facebook

Veja Também


Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão
(44) 3518-8000