Observatório: Mais economia com licitações da prefeitura

Mais uma licitação recentemente realizada pela prefeitura de Campo Mourão e monitorada pelo Observatório Social da cidade apresentou expressiva economia aos cofres do Município. O pregão presencial foi para a compra de material de limpeza para uso nas secretarias municipais e o valor máximo estipulado no edital era de R$ 390.025,71.

Com a apresentação das propostas pelas empresas concorrentes no processo licitatório, o material de limpeza foi adquirido pela prefeitura de Campo Mourão por R$ 208.605,54. Uma economia de recursos públicos da ordem R$ 181.420,17 (o equivalente a 193.6 salários mínimos).

Além da significativa economia gerada aos cofres públicos municipais, o Observatório Social de Campo Mourão ressalta que do valor total contrato ao final do pregão (R$ 208.605,54), as empresas da cidade ficaram com a maior parte: R$ 146.747,48. Das seis empresas que participaram do pregão, cinco eram de Campo Mourão. Uma era de Ibiporã.

Com a finalidade de contribuir com a economia de recursos públicos, o Observatório Social de Campo Mourão divulga as licitações abertas pela prefeitura e órgãos da administração indireta do Município para as empresas da cidade. Assim estimula a concorrência, garante melhores preços, fomenta as vendas por empresas locais e contribuindo para a permanência dos recursos em Campo Mourão.

Saúde

Em outro pregão presencial realizado este mês pela Secretaria Municipal de Saúde para a compra de materiais médico-hospitalares , também acompanhado pelo Observatório Social, a economia também foi grande. O valor máximo total dos 150 itens licitados, constante do edital, que era de R$ 806.473,46, caiu para R$ 447.507,83. Porém, das 18 empresas participantes, apenas duas eram de Campo Mourão.