Juiz federal visitou a Casa das Fraldas

No final da última semana, o juiz federal Wesley Schneider Collyer (da 1ª Vara de Campo Mourão), acompanhado do diretor Bernardo Adriano Konig, visitou a Casa das Fraldas, projeto de responsabilidade social que em novembro próximo completa nove anos. Mais de uma dezena de cidades do Paraná e de outros estados, inspirados no trabalho realizado em Campo Mourão, já implantaram unidades similares.

Os visitantes da Justiça Federal foram recebidos pelo presidente da Associação Comercial e Industrial (Acicam), Paulo César Gomes, juntamente com a idealizadora da Casa das Fraldas, a advogada e diretora executiva da entidade empresarial, Marta Kaiser Leitner. Desde o início das atividades da Casa das Fraldas de Campo Mourão, a Justiça Federal é parceira da ação que é liderada pela Acicam e a Faculdade Integrado.

O juiz Wesley Collier, que chegou recentemente a Campo Mourão, conheceu o trabalho realizado pela Casa das Fraldas. Foi informado sobre a origem do projeto, clientela atendida, forma de manutenção, produção, ação exclusiva de voluntários na confecção das fraldas e sobre a economia gerada para entidades e pessoas comprovadamente carentes beneficiadas, entidades parceiras e outros detalhes.

Mais de 1 milhão e 200 mil fraldas já foram produzidas e distribuídas gratuitamente através do projeto. A produção média mensal é de 15 mil fraldas. O magistrado conheceu o cadastro de pessoas carentes que recebem kits de fraldas todos os meses e também a relação de entidades sociais contempladas com repasses mensais, a exemplo do Lar dos Velhinhos Frederico Ozanam, o que gera expressiva economia a essas instituições.

Os visitantes também percorreram as instalações da Casa das Fraldas e acompanharam o trabalho de confecção do produto.