Carlos Naves é o 12º Guerreiro do Comércio do Vale do Piquirivai

Fecomércio:

Carlos Naves é o 12º Guerreiro do Comércio do Vale do Piquirivai

Na noite do próximo dia 14 de julho, em Curitiba, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná/Sistema Fecomércio Sesc Senac fará a entrega do Troféu Guerreiro do Comércio ao 12º empresário do Vale do Piquirivaí contemplado com a honraria: O empresário do ramo de livraria e papelaria Carlos Roberto Naves de Souza, de Campo Mourão.

O homenageado possui três empresas em Campo Mourão. Em outubro de 1999 foi inaugurada A Estudantil – Livraria e Papelaria. Já em 2007 inaugurou sua segunda empresa na cidade: a Aquatro Suprimentos. Já em agosto de 2015, comprou a Livraria Roma – a mais tradicional empresa do ramo em Campo Mourão – e a transformou na Roma Multi Coisas. Nas três empresas são gerados cerca de 30 empregos diretos, mas em períodos de início de ano letivo chegam a trabalhar até 70 colaboradores.

Oriundo de Goioerê, Carlos Naves radicou-se com a família em Campo Mourão no início de 2003 para administrar a sua primeira empresa. Desde 1982, sua família atua no ramo de papelaria e livraria em Goioerê.

Na escolha dos nomes para receber o Troféu Guerreiro do Comércio do Paraná é levado em conta à projeção da empresa do indicado e seu reconhecimento pela comunidade, a repercussão positiva da empresa e ações inovadoras realizadas. Cada sindicato filiado a Fecomércio elabora e encaminha para a entidade uma lista com a indicação de até três empresários para a definição daquele que receberá a homenagem.

Cerimônia

A solenidade de entrega dos troféus aos indicados pelos sindicatos filiados a Fecomércio será realizada nas dependências do Expo Unimed. Todos os anos, o evento reúne em torno de 1.000 empresários de todo o estado e lideranças empresariais do Paraná e de outros estados, além de autoridades federais, estaduais e municipais.

Carlos Naves é diretor do Departamento de Promoções e Eventos da Associação Comercial e Industrial (Acicam) e integra o Conselho Fiscal do Sindicato Empresarial do Comércio Varejista de Campo Mourão e Região (Sindicam).

Galeria

Estes são os empresários do Vale do Piquirivaí que já conquistaram o Troféu Guerreiro do Comércio do Paraná: 2006 - Álvaro Machado (sócio proprietário do Paraná Supermercados e do Tonello Business Hotel); 2007 - Geraldo Sebastião dos Santos – Panificadora Fiorella e Cine Max), 2008 - Jair Francisco Gitahy e Dulce Aparecida Gitahy Ferreira (Super Magazine Sapataria Paulista), 2009 - Celso Pereira (Lojas Riolar), 2010 - Marco Aurélio Weiller (Rede Marcfarma), 2011 - Ivone de Lourdes Capristo Malho (Paraná Diesel Veículos), 2012 - Paulo Antônio Marques Carreira (Supermercados Carreira), 2013 - Adalberto Ronauro Alves de Gouveia (Gouveia – Ótica e Relógios), 2014 - Devanir Silvério (Deck’s Fashion Comércio Varejista de Calçados e Confecções, de Goioerê), 2015 - José Nelson Botega (Campoplastic Embalagens), 2016 - Clineu Uehara (Fruto Maduro).

Troféu

Os Guerreiros do Comércio recebem um troféu em bronze, confeccionado pelo artista plástico Luiz Gagliastri. A obra representa uma figura humana estilizada, com pés alados, fazendo alusão ao deus do Comércio, Mercúrio, que segura uma lança com uma pedra de cristal de rocha.