Observatório Social reelege presidente por mais 2 anos

C. Mourão:

Observatório Social reelege presidente por mais 2 anos

Em assembleia geral extraordinária realizada há poucos dias, o presidente do Observatório Social de Campo Mourão, Roberval Melo Ruscetto, foi reeleito - por aclamação - para continuar a presidir a entidade por mais dois anos. A composição da nova diretoria sofreu algumas mudanças.

No cargo desde abril de 2015, o presidente reeleito é aposentado e entusiasta de vários dos projetos liderados pelo Observatório Social local ou que têm a participação da entidade. Entre eles, as ações voltadas a Educação Fiscal, o projeto Obra Transparente e de remodelação do Conselho de Desenvolvimento de Campo Mourão.

A diretoria para o próximo biênio está assim composta: Presidente – Roberval Ruscetto; Vice-presidente - Marlene Fiorese de Lima; Vice-presidente de Administração - Elói Ricardo Cobbe Bonkoski; Vice-presidente de Responsabilidade Social, Educação e Cultura – Wilson Isolani; Vice-presidente de Políticas Sociais, Esporte e Lazer - Zuleide Milanez Giraldi; 1ª Tesoureira - Antônia Correa de Melo; 2º Tesoureiro - Miguel Theodorovicz; 1ª Secretária – Léia Uhren; 2º Secretário - Geraldo Sebastião dos Santos.

O Conselho Fiscal é integrado por Nestor Ocimar Bisi, Luiz Pepinelli e Ater Carlos Cristofoli (ex-presidente do Observatório Social do Brasil). Pela presidência do Observatório Social de Campo Mourão - o segundo implantado no país, em atividades desde 27 de junho de 2007 - já passaram Nestor Bisi, Ater Cristófoli, Eloi Bonkoski e Nelson Botega.

A entidade atua junto aos órgãos da gestão pública primando pela lisura, transparência, zelo e devido trato com a coisa pública, acompanhando os gastos, apresentando projetos e contribuindo com a melhor qualidade, utilização das verbas públicas nas compras por licitação, principalmente.

Obra Transparente

Em todo o Brasil, milhares de obras de escolas e creches públicas encontram-se atrasadas, paralisadas ou até mesmo abandonadas, dificultando o acesso à educação básica.

Para ajudar a corrigir e prevenir esse problema, o Observatório Social de Campo Mourão está participando do projeto Obra Transparente, fruto de uma parceria entre a Transparência Brasil e o Observatório Social do Brasil (OSB). Monitorar e fiscalizar a situação de obras de escolas e creches financiadas pelo governo federal em Campo Mourão é o objetivo.

O projeto é financiado pelo Fundo das Nações Unidas para a Democracia (UNDEF). Em breve, o Observatório Social local vai anunciar a data para o lançamento oficial do projeto, com a apresentação da ação à comunidade.