Abertura da programação de Natal será em grande estilo

C. Mourão:

Abertura da programação de Natal será em grande estilo

Carros alegóricos, 40 mamães noéis e 350 participantes com figurinos especiais

A abertura da programação “Campo Mourão – Cidade Natal”, no dia 2 de dezembro, já será em grande estilo, com a realização de cortejo no centro da cidade. Divididos em 12 alas, todas com coreografias especialmente preparadas para o evento, os cerca de 400 participantes vão desfilar trajando figurinos e adereços que estão sendo confeccionados por um grupo de costureiras. O cortejo terá ainda carros alegóricos, carros de som e será encerrado com a participação de um grupo de 40 mamães noéis, que vão distribuir balas para as crianças.

A meta de Campo Mourão é realizar o melhor Natal da história do Município e para viabilizar a proposta foram captados recursos – a fundo perdido – através da Lei Rouanet. Entre as empresas que já aderiram a ação, liderada pela associação cultural Espaço Sou Arte, estão a Coamo Agroindustrial Cooperativa, Resort Termas de Jurema Sanepar e o Paraná Supermercados. Negociações estão sendo mantidas com outras empresas. Também a prefeitura e a Associação Comercial e Industrial, além de outras entidades locais, participam da mobilização para realizar o melhor Natal de todos os tempos em Campo Mourão.

O cortejo de abertura da programação terá a participação de 200 alunos de quatro  colégios públicos localizados em bairros da cidade, que já estão participando de oficinas de circo, teatro e dança. Eles participarão de uma ala temática dançante. O cortejo contará ainda com 50 bailarinos e 100 artistas voluntários, além das mamães noéis, sob a coordenação da coordenadora local do Provopar, Hosana Tezelli.

Um dos carros alegóricos terá como tema o nascimento de Jesus (presépio vivo). O outro será com o Papai Noel. O cortejo do dia 2 de dezembro, que terminará no complexo formado pelas praças São José e Getúlio Vargas, vai marcar a chegada do Papai Noel em Campo Mourão. Arautos anunciantes com trombetas, anjos dançantes e anjos em roller, Reis Magos em Pernas de Pau, estrelas, pastores e o Carneiro mascote do Município farão parte do cortejo. O encerramento será com a apresentação do espetáculo inédito “É Tempo de Natal”.

Através de parceria com a igreja, a Catedral de São José receberá iluminação especial e a programação vai se estender durante 12 dias. No complexo de praças localizado na área central da cidade será instalada uma árvore de Natal de grande porte e cinco menores, brinquedos recreativos, Casa do Papai Noel e vários outros equipamentos. No local também funcionará uma feira de artesanato e um espaço reservado a gastronomia, com a programação incluindo gincana esportiva para as crianças, atividades literárias, pintura de rosto, etc.

Na decoração do espaço será utilizado não apenas novas peças e equipamentos, mas também o material utilizado em anos anteriores, que vem passando por manutenção.

Programação

O cortejo do dia 2 de dezembro será repetido no dia 21 de dezembro. Entre os dias 13 e 23 de dezembro, nas duas praças vão acontecer apresentações de artistas locais, performances e animações, com a presença do Papai Noel.