Reunião festiva da Acicam'teve 3 convidados especiais

A Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam) encerrou o calendário anual de encontros ordinários mensais com a realização de reunião festiva na noite desta quarta-feira (22/11). Associados, autoridades, representantes de entidades e lideranças locais lotaram o auditório da entidade e a reunião foi marcada pela participação de três convidados especiais: o bispo coadjutor, Dom Bruno Eliseu Versari;  a mantenedora da Faculdade Integrado, Maria da Conceição Montans Baer; e o prefeito Tauillo Tezelli.

Na abertura do encontro, após a composição da mesa de autoridades, o padre Jurandir Coronado Aguilar (da Catedral de São José) proferiu uma oração. Depois o presidente da Acicam, Paulo Cesar Gomes, agradeceu a presença de todos, falou sobre o Natal que se aproxima e agradeceu as parcerias desenvolvidas em 2017, aos integrantes da diretoria da entidade, aos associados, a imprensa e aos colaboradores.

Na sequência, o primeiro vice-presidente da Acicam, Nobutoshi Kimura, juntamente com a direta executiva da entidade, Marta Kaiser Leitner, apresentaram uma prestação de contas das atividades desenvolvidas em 2017. Foram anunciados, inclusive, número de atendimentos prestados nos diversos serviços oferecidos pela entidade e ações desenvolvidas.

Da mesa principal participaram, além dos convidados especiais, o presidente da Acicam, Paulo César Gomes; o presidente do Sindicato Empresarial do Comércio (Sindicam), Nelson Bizoto e o presidente da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais da Região Centro Ocidental do Paraná (Cacercopar), Marcelo Chiroli.

Convidados

Sobre a implantação do curso de Medicina da Faculdade Integrado falaram a mantenedora da instituição, Maria da Conceição Montans Baer; o coordenador do curso, Edson Michalkiewicz; e o diretor Administrativo, Pedro Henrique Montans Baer. Conceição Baer destacou que o novo curso foi uma grande conquista, mas que a instituição teve pelo outras duas grandes conquistas recentemente: a transformação em Centro Universitário a o credenciamento para a oferta de Ensino a Distância

Já o coordenador do curso de Medicina frisou que será adotada uma nova metodologia de ensino mundialmente reconhecida e apontou pontos que considera chaves no currículo. Já o diretor Administrativo acentuou que a Faculdade Integrado buscou o melhor em tecnologia no mundo e deu detalhes sobre o funcionamento do novo curso, inclusive sobre a oferta de bolsas de estudo.

O segundo convidado especial a falar foi o bispo Dom Bruno Eliseu Versari, que agradeceu o convite para o encontro e a oportunidade de falar aos empresários e lideranças. Em seu pronunciamento, discorreu sobre problemas existentes na cidade e elogiou a criação do Conselho de Desenvolvimento Econômico (Codecam). Destacou que tem percorrido a cidade e que não se pode esperar que o poder público faça tudo, observando que cada um deve fazer a sua parte para que Campo Mourão alcance a situação almejada. Também frisou que os empresários, assim como o Codecam, devem pensar no futuro.

Já o prefeito Tauillo Tezelli discorreu sobre o trabalho que vem sendo realizado na busca de parcerias com entidades e os governos federal e estadual para equacionar os problemas que a cidade enfrenta nas mais diferentes áreas. Lamentou que as coisas não aconteçam na velocidade que desejava, mas que a administração municipal tem se empenhado. Também relembrou que em suas gestões passadas, a preocupação maior era com a Educação e transformar Campo Mourão em um polo de ensino superior para atrair estudantes. Tauillo Tezelli explicou que agora a prioridade é a Saúde, com a transformação da cidade em um polo de serviços de excelência na área.

A reunião foi encerrada com um coquetel e a apresentação do Grupo Gran Duo Concert.