Entidades são atendidas pela Fundação Casa das Fraldas

Entidades são atendidas pelaFundação Casa das Fraldas

 

   De janeiro a novembro deste ano, a Fundação Casa das Fraldas São José, de Campo Mourão, repassou – sem qualquer custo – 26.505 fraldas geriátricas descartáveis ao Lar dos Velhinhos “Frederico Ozanan”. Também destinou 59.851 fraldas a Pastoral da Saúde, 5.299 ao Hospital Santa Casa e 4.845 fraldas ao Lar Dona Jacira. Várias outras entidades foram beneficiadas

   Ao atender a demanda de entidades que utilizam o produto em larga escala, a Casa das Fraldas propicia significativa economia as instituições beneficiadas, que podem usar esses recursos para viabilizar outras ações ou até ampliar a clientela assistida. É o caso do Lar dos Velhinhos Frederico Ozanan, entidade que mensalmente recebe o maior número de fraldas e que vem sendo atendida desde o surgimento do projeto de responsabilidade social, há mais de nove anos. Mais de 450 mil fraldas já foram destinadas ao Lar dos Velhinhos de Campo Mourão desde 2008, o que represento uma economia superior a R$ 500  mil. Sem falar que a disponibilidade de fraldas reduziu sensivelmente o volume de roupa lavada diariamente, o problema do cheiro e ainda contribuiu para o aumento da autoestima dos idosos lá atendidos.

   Nunca é demais lembrar que às instituições que atendem pessoas em situação de risco social ou de abandono no país sempre se mantém com dificuldades, dependendo de promoções e campanhas para sobreviver.

Carentes

   A Fundação Casa das Fraldas São José também atende mensalmente a cerca de 450 pessoas comprovadamente carentes de Campo Mourão. Entre eles estão idosos, portadores de necessidades especiais, acamados, etc. Todos recebem gratuitamente um kit de fraldas.

   Tratam-se de pessoas que, em razão da situação financeira e do preço do produto no mercado, não teriam condições de comprar fraldas, embora necessárias por questões de higiene e até para evitar o surgimento de outros problemas de saúde. Todas as pessoas cadastradas foram visitadas por representantes da Casa das Fraldas, que constataram a situação de carência. 

   Com a recente transformação do projeto de responsabilidade social na Fundação Casa das Fraldas São José, a ampliação da produção em 20 por cento é uma das metas.

Visita

   Na tarde desta quinta-feira (21/12), a Casa das Fraldas recebeu a visita do novo bispo da diocese de Campo Mourão, Bruno Eliseu Versari. Ele foi recepcionado pela idealizadora da ação e presidente da Fundação Casa das Fraldas, Marta Kaiser Leitner, juntamente com a secretária Salete Doneda e o diretor do Departamento de Responsabilidade Social da Associação Comercial e Industrial (Acicam), Eloi Bonkoski.


Facebook

Veja Também


Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão
(44) 3518-8000