Acicam recebe visita de caravana de Paranavaí

Acicam recebe visita decaravana de Paranavaí

 

   No final da última semana, a Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam) recebeu a visita do presidente eleito da Associação Comercial e Industrial de Paranavaí, Maurício Gehlen, que estava acompanhado de Rosangela Bigoto (diretora de Turismo da Prefeitura de Paranavaí) e de Carlos Henrique (Kaká) Scarabelli (gerente da Aciap).

   Os visitantes foram recebidos pelo primeiro secretário da Acicam, Ben-Hur Roberval Teixeira Berbet (que representou o presidente Paulo César Gomes), juntamente com a diretora executiva da entidade, advogada Marta Kaiser Leitner. O encontro teve ainda   a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão, Carlos Facco) e de Eduardo Akira Azuma (diretor geral do órgão municipal).

   Conhecer as estratégias utilizadas por Campo Mourão para a captação de recursos através da Lei Rouanet para viabilizar a execução de investimentos em ações culturais e decoração natalina neste ano foi o objetivo da visita. Por meio de projeto elaborado pela Associação Sou Arte, Campo Mourão captou mais de R$ 700 mil junto a empresas para realizar o melhor Natal da história do Município. Através da Lei Rouanet, a Coamo Agroindustrial Cooperativa, Paraná Supermercados, Resort Termas de Jurema e a Sanepar destinaram parte do que recolheriam em impostos. A prefeitura entrou com o valor da contrapartida.

   Maurício Gehlen assume a presidência da Associação Comercial e Industrial de Paranavaí no dia 12 de janeiro. Ele já comandou a entidade nas gestões 2000-2002 e de 2004-2006. Na Acicam, conheceu ainda vários dos serviços que a entidade disponibiliza para os seus mais de 1.200 associados e percorreu as instalações.