Participação de autoridades marca reunião da Acicam

Participação de autoridades marca reunião da Acicam

Deputado federal Rubens Bueno foi o convidado especial

A primeira reunião mensal ordinária da Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão na gestão do presidente Alcir Rodrigues da Silva, realizada na noite desta quinta-feira (24/5), foi marcada pela participação de autoridades e a presença também de grande número de associados e lideranças locais. Durante o encontro, a entidade empresarial fez ainda a entrega dos 20 vale-compras de R$ 500,00 sorteados entre os consumidores que fizeram compras nas lojas participantes da campanha promocional do Dia das Mães.

Na abertura da reunião, o presidente Alcir Rodrigues falou sobre ações desenvolvidas pela Acicam, destacou o lançamento de treinamento gratuito na área de Atendimento ofertado pela Acicam e conclamou o empresariado a unir forças pelo desenvolvimento de Campo Mourão e da região. Uma vez mais destacou a qualidade do comércio local e a importância dos mourãoense fazerem  suas compras na cidade, fortalecendo a economia do Município e gerando empregos.

Em seguida discursou o novo delegado chefe da 16ª Subdivisão Policial, Gustavo Pinho Alves. O próximo a falar foi o presidente do Sindicato Empresarial do Comércio de Campo Mourão e Região (Sindicam), Nelson Bizoto, que discorreu sobre o andamento das negociações para a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do setor, além de criticar desmandos que colocam em risco o futuro do Brasil e dos brasileiros.

Bizoto também anunciou o nome do empresário escolhido pelo Sindicam para receber, em Curitiba, no próximo mês de julho, o Troféu Guerreiro do Comércio do Paraná, conferido pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio Paraná). O 13º empresário do Vale do Piquirivaí a receber a honraria é Alcir Rodrigues da Silva (da Marujo Sport e Esporte Land), que está à frente da Acicam desde meados de abril.

Visivelmente emocionado e com a voz embargada, o líder empresarial agradeceu pela escolha e destacou o orgulho de receber a honraria. Afirmou que estava surpreso e lembrou que atua na área empresarial de Campo Mourão há praticamente 17 anos.

Rubens Bueno

O convidado especial, deputado federal Rubens Bueno, falou em seguida. Inicialmente abordou sobre a reforma da Previdência Social e frisou que a tramitação do projeto praticamente paralisou com o surgimento de denúncias de corrupção envolvendo o presidente Michel Temer. Para o parlamentar, a reforma é essencial para o futuro do país, refutou que as mudanças propostas prejudiquem os trabalhadores e considerou inevitável a realização de alterações na previdência social oficial.

Os dois últimos a discursarem na reunião da Acicam foram o prefeito Tauillo Tezelli e o presidente da Câmara Municipal, vereador Edson Battilani.