Troféu Guerreiro do Comércio do Paraná

Guerreiro:

Alcir Rodrigues da Silva vai receber troféu da Fecomércio

Foi anunciado na noite desta quinta-feira (24/5), o nome do empresário do Vale do Piquirivaí escolhido para receber neste ano o Troféu Guerreiro do Comércio do Paraná, outorgado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio). Neste ano, a honraria será conferida a Alcir Rodrigues da Silva, que será o 13º empresário desta região a receber o troféu.

O homenageado está radicado em Campo Mourão há praticamente 17 anos, onde iniciou suas atividades empresariais. Na cidade está à frente da Marujo Sport e também da Esporte Land. Em Cascavel possui a A2 Esporte e, em Toledo, a Planeta Sport. Desde meados de abril passado, preside a Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam), a mais antiga entidade empresarial da cidade, com cerca de 1.200 associados,

Alcir Rodrigues é casado com Suzana Fiotela Pilon da Silva e têm dois filhos: Kennedy Willian Weber da Silva e Maria Cecília Pilon da Silva. Em julho próximo nasce Laura.

Troféu

O Troféu Guerreiro do Comércio do Paraná é uma das principais condecorações conferidas pela Fecomércio Paraná. Cada um dos sindicatos ligados à entidade indica um homenageado e a entrega da honraria é realizada sempre no mês de julho, em cerimônia que acontece em Curitiba. Autoridades, lideranças empresariais do Paraná e de outros estados, além de empreendedores da Capital e do interior, participam da solenidade.

Na escolha dos nomes é levado em conta a projeção da empresa do indicado e seu reconhecimento pela comunidade, a repercussão positiva da empresa e ações inovadoras realizadas em 2017. O anúncio de Alcir Rodrigues da Silva como Guerreiro do Comércio do Paraná foi feito pelo presidente do Sindicato Empresarial do Comércio de Campo Mourão e Região (Sindicam), Nelson Bizoto, durante a reunião mensal da Acicam, na noite desta quinta-feira (24/5).

Galeria

O empresário Álvaro Machado, sócio proprietário do Paraná Supermercados e do Tonello Business Hotel, foi o primeiro mourãoense a conquistar o Troféu Guerreiro do Comércio do Paraná, em 2006. Nos anos seguintes foram homenageados: Geraldo Sebastião dos Santos – Panificadora Fiorella, Cine Max e Arenas Metais (2007), Jair Francisco Gitahy e Dulce Aparecida Gitahy Ferreira – Super Magazine Sapataria Paulista (2008), Celso Pereira – Lojas Riolar (2009), Marco Aurélio Weiller – Rede Marcfarma (2010), Ivone de Lourdes Capristo Malho – Paraná Diesel Veículos (2011), Paulo Antônio Marques Carreira – Supermercados Carreira (2012), Adalberto Ronauro Alves de Gouveia – Gouveia, Ótica, Jóias e Relógios (2013), Devanir Silvério - Deck’s Fashion Comércio Varejista de Calçados e Confecções, de Goioerê (2014), José Nelson Botega -Campoplastic Embalagens (2015); Clineu Uehara - Fruto Maduro (2016) e Carlos Roberto Naves de Souza - A Estudantil, Aquatro Suprimentos e Roma Multi Coisas (2017).

Troféu

Um troféu em bronze, confeccionado pelo artista plástico Luiz Gagliastri, é entregue aos homenageados. A obra representa uma figura humana estilizada, com pés alados, fazendo alusão ao deus do Comércio, Mercúrio, que segura uma lança com uma pedra de cristal de rocha.