Maçonaria: Casa das Fraldas foi tema de palestra em congress

Maçonaria

Casa das Fraldas foi tema de palestra em congresso

 

   Grande número de esposas de maçons oriundas de todo o Paraná conheceram no último final de semana, em Campo Mourão, o trabalho realizado pela Fundação Casa das Fraldas São José. Paralelamente a programação do 13º Congresso Estadual Maçônico do Paraná, aberto em cerimônia no Celebra Eventos e que prosseguiu no Teatro Municipal, aconteceu um encontro das esposas de maçons no auditório da Casa da Cultura.

   A apresentação sobre a Casa das Fraldas foi realizada pela idealizadora há 10 anos do projeto de responsabilidade social, a advogada e docente do Centro Universitário Integrado, Marta Kaiser Leitner (que também é diretora executiva da Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão – Acicam). Ela sempre esteve à frente da ação e preside a Fundação Casa das Fraldas São José, criada no segundo semestre do ano passado.

   Na palestra, Marta Leitner falou sobre o surgimento do projeto, a transformação da ação temporária em trabalho permanente, parcerias, estrutura de produção, fontes de recursos para a manutenção, clientela beneficiada e a economia para as entidades que recebem as fraldas. Também destacou que a confecção de fraldas é realizada através de trabalho voluntário, além de enfatizar a importância do fornecimento gratuito do produto para centenas de pessoas comprovadamente em situação de miserabilidade, cadastradas depois de visita.

   Mais de 1.400.000 mil fraldas já foram produzidas e distribuídas gratuitamente pela Casa das Fraldas. Com a transformação do projeto em fundação, o objetivo é ampliar a captação de recursos para viabilizar a ampliação da produção e da clientela beneficiada. Mais de duas dezenas de cidades já implantaram Casa das Fraldas, inspiradas no trabalho realizado em Campo Mourão.

   Após a palestra, as esposas de maçons participaram de um mutirão, na própria Casa das Fraldas, para confeccionar fraldas. Muitas delas buscaram informações adicionais sobre a ação e o trabalho foi muito elogiado pelas participantes do encontro.



Facebook

Veja Também


Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão
(44) 3518-8000