Campo Mourão ganha mais um Guerreiro do Comércio

Em julho:

Campo Mourão ganha mais um Guerreiro do Comércio

Outorgada pela Fecomércio, honraria será entregue em Curitiba

No dia 13 de julho, em cerimônia que será realizada em Curitiba, nas dependências da  ExpoUnimed,  o empresário Alcir Rodrigues da Silva (sócio-proprietário da Marujo Sport e da Esporte Land) vai receber o Troféu Guerreiro do Comércio  do Paraná, outorgado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio). Além das duas lojas em Campo Mourão, o homenageado (que desde meados de abril é o presidente da Associação Comercial e Industrial – Acicam) possui também A2 Esporte (em Cascavel) e a Planeta Sport (em Toledo).

Alcir Rodrigues da Silva será o 13º empresário desta região a receber a honraria. Na escolha dos homenageados é levado em conta a projeção da empresa do indicado e seu reconhecimento pela comunidade, a repercussão positiva da empresa e ações inovadoras realizadas.

O Troféu Guerreiro do Comércio  do Paraná é uma das principais condecorações conferidas pela Fecomércio Paraná. Cada um dos sindicatos ligados à federação indica um homenageado e a entrega da honraria é realizada anualmente em evento que reúne centenas de autoridades e lideranças empresariais do Paraná e de outros estados, além de empreendedores de Curitiba e de cidades do interior.

Os homenageados recebem um troféu em bronze, confeccionado pelo artista plástico Luiz Gagliastri, que representa uma figura humana estilizada, com pés alados, fazendo alusão ao deus do Comércio, Mercúrio, que segura uma lança com uma pedra de cristal de rocha.

Neste ano acontece a 13ª edição da premiação e Alcir da Silva será o segundo presidente da Acicam a receber o troféu. O primeiro foi Nelson Botega (proprietário da Campoplastic Embalagens).

Galeria

Estes foram os empresários desta região que já receberam a honraria: Álvaro Machado Paraná Supermercados e Tonello Business Hotel – 2006; Geraldo Sebastião dos Santos – Panificadora Fiorella e Cine Max – 2007; Jair Francisco Gitahy e Dulce Aparecida Gitahy Ferreira – Super Magazine Sapataria Paulista – 2008; Celso Pereira – Lojas Riolar – 2009; Marco Aurélio Weiller – Rede Marcfarma – 2010; Ivone de Lourdes Capristo Malho – Paraná Diesel Veículos – 2011; Paulo Antônio Marques Carreira – Supermercados Carreira – 2012; Adalberto Ronauro Alves de Gouveia – Gouveia, Ótica, Joias e Relógios – 2013; Devanir Silvério - Deck’s Fashion Comércio Varejista de Calçados e Confecções, de Goioerê – 2014; José Nelson Botega - Campoplastic Embalagens - 2015; Clineu Uehara - Fruto Maduro – 2016; Carlos Roberto Naves de Souza - A Estudantil, Aquatro Suprimentos e Roma Multi Coisas - 2017.

O anúncio da escolha de Alcir Rodrigues da Silva como Guerreiro do Comércio do Paraná/2018 foi feito pelo presidente do Sindicato Empresarial do Comércio de Campo Mourão e Região (Sindicam), Nelson Bizoto, durante reunião mensal ordinária da Acicam.