Sindicam convoca assembleias

Comércio:

Sindicam convoca assembleias

Vinte e quatro municípios compõem à base territorial do Sindicam

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Campo Mourão e Região (Sindicam), Nelson José Bizoto, convocou duas assembleias – uma ordinária e uma extraordinária – para o próximo dia 26. Estão convocados os associados dos 24 municípios que compõem a base territorial da entidade e as assembleias acontecerão no auditório da Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam).

A primeira convocação da assembleia geral ordinária está marcada para às 8h30min. Da ordem do dia para liberação constam: aprovação da proposta de orçamento anual, prestação de contas do exercício de 2017, relatório das ocorrências verificadas e planejamento financeiro e orçamentário para 2018, além de assuntos de interesse social.

Já a primeira convocação da assembleia geral extraordinária será às 9 horas. Constam da ordem do dia para liberação: análise e estudo do rol de reivindicações proposto pelo Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Mourão para firmar a Convenção Coletiva de Trabalho para 2018/2019; definição do índice de reajuste salarial e reajuste do piso salarial; autorização para assinar na convenção a Taxa de Reversão dos Empregados, definição das datas especiais e horários especiais para abertura das empresas do comércio e afins; autorização para assinar a Convenção Coletiva de Trabalho 2018-2019; autorização para prorrogar a CCT 2017-2018 (caso necessário); autorização para o presidente do sindicato impetrar ou contestar ação denominada Dissídio Coletivo, bem como promover qualquer ação de interesse da classe sindical relativo à CCT 2018-2019, além de assuntos de interesse social.

Da base territorial do Sindicam fazem parte os municípios de Araruna, Barbosa Ferraz, Boa Esperança, Campina da Lagoa, Campo Mourão, Corumbataí do Sul, Engenheiro Beltrão, Farol, Fênix, Goioerê, Iretama, Janiópolis, Juranda, Luiziana, Mamborê, Mariluz, Moreira Sales, Nova Cantu, Peabiru, Quarto Centenário, Quinta do Sol, Rancho Alegre do Oeste, Roncador e Ubiratã.

Recentemente foi firmada a CCT 2017-2018 entre o Sindicato do Comércio Varejista de Campo Mourão e Região (Sindicam) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Mourão e Região (Sindecam).