Acicam apoia o Seminário para o Desenvolvimento Econômico

Sexta-feira:

Acicam apoia o Seminário para o Desenvolvimento Econômico

Evento acontece na manhã da próxima sexta-feira

Continuam abertas as inscrições do Seminário para o Desenvolvimento Econômico Local, que será realizado em Campo Mourão, na próxima sexta-feira (10/8), das 8h30min às 12h30min. Entre as entidades que apoiam o evento promovido pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico do Município (Codecam), a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) e o Projeto Tâmara – Educação para a Cidadania está a Associação Comercial e Industrial (Acicam).

Logo após a abertura, acontece a palestra “A construção de um ambiente estratégico para o desenvolvimento econômico”, que será proferida pelo secretário de estado Sílvio Barros. Ele vai discorrer sobre o alinhamento dos fatores que impulsionam o desenvolvimento local.

Na sequência, às 9h45min, acontece o painel “Estratégias que impactam o desenvolvimento”. Será demonstrando que visões e escolhas feitas por atores locais também condicionam o desenvolvimento econômico, com a exposição de experiências. O painel terá como debatedores: Jefferson Nogaroli (presidente do Sicoob) e Carlos Walter Pedro Martins (da Federação das Indústrias do Paraná – Fiep). Como moderadores atuarão Marco Tadeu Barbosa (presidente da Faciap) e Maria da Conceição Montans Baer (reitora do Centro Universitário Integrado).

O segundo e último painel – “Atuação do Conselho e Planejamento do Desenvolvimento Local” - está marcado para começar às 11 horas. Terá como debatedores: Dimas Bragagnolo (secretário do CodeFoz), Mário César Costenaro (do programa Oeste em Desenvolvimento) e Márcia Santini (ex-Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá – Codem). Os moderadores serão Alcir Rodrigues da Silva (presidente da Acicam) e Carlos Alberto Facco (secretário municipal de Desenvolvimento Econômico).

O Seminário Estratégias para o Desenvolvimento Econômico Local tem ainda como parceiros: Cacercopar, Sebrae, Faciap Jovem e o Conjove-Acicam,, além do patrocínio do Paraná Supermercados, Uniprime, Campoplastic, Marketing Store e a WA Corretora de Seguros.

Inscrições

Toda a programação será desenvolvida no auditório da Acicam e cada participante deve doar um litro de água de coco (que será destinada aos pacientes da oncologia do Hospital Santa Casa).

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (44) 99154 4848 ou pelo e-mail codecamexecutivo@gmail.com