Anuncio de ações e convidados especiais na reunião da Acicam

Anuncio de ações e convidados especiais na reunião da Acicam

Apesar do tempo chuvoso e da queda da temperatura, muitos empresários, lideranças locais, autoridades e representantes de instituições participaram da reunião mensal que a Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam) realizou na noite desta quarta-feira (8/8). O encontro aconteceu no auditório da entidade e a pauta do encontro incluiu vários assuntos de interesse não apenas da área empresarial, mas também temas relevantes para a comunidade.

Na abertura da reunião, o presidente da Acicam, Alcir Rodrigues da Silva, falou sobre o curso de Atendimento que está sendo oferecido gratuitamente aos funcionários das empresas associadas. A meta é atender 1.000 comerciários em seis meses. Nos primeiros seis encontros (que acontecem sempre às sextas-feiras, das 8 às 9 horas), foram treinados 240 comerciários, de 75 empresas.

Na sequência, dirigentes do Conselho do Jovem Empresário (Conjove-Acicam) falaram sobre a palestra “Sucessão Familiar nas Empresas”, que Lincoln Carrenho profere nesta quinta-feira (9/8), a partir das 19 horas, no auditório do Tonello Hotel Business.

A reunião prosseguiu com uma rápida exposição de Ben-Hur Roberval Teixeira Berbet, 1º vice-presidente da Acicam, sobre a campanha promocional do Dia dos Pais. A frente da iniciativa está a entidade empresarial e a campanha acontece através das mídias sociais, sem a distribuição de prêmios.

Ampliação

Em seguida falou a presidente da Fundação Casa das Fraldas São José, a advogada e docente Marta Kaiser Leitner, que anunciou a implantação de um novo projeto social na entidade. A partir de agora, além da confecção de fraldas para entidades não governamentais e centenas de pessoas comprovadamente carentes, a entidade também vai produzir sutians com prótese mamária. A meta é atender mulheres que se submeteram a vasectomia mamária (retirada de seio em razão de câncer) pelo Sistema Único de Saúde. Segundo o Instituto do Câncer (Incan) são realizadas de 16 a 20 dessas cirurgias por mês em Campo Mourão.

A nova ação, que visa contribuir com o resgate da autoestima dessas mulheres, já conta com o apoio da Acicam, Unimed, Coamo Agroindustrial Cooperativa e do Centro Universitário Integrado. Os equipamentos e materiais necessários já foram adquiridos e as primeiras próteses devem ser entregues dentro da programação do Outubro Rosa.

A reunião da Acicam prosseguiu com o presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão (Codecam), Luis Marcos Campos,  que discorreu sobre a realização do Seminário Estratégias para o Desenvolvimento Econômico Local, nesta sexta-feira, das 8h30min às 12h30min.

Convidados especiais

A reunião mensal da Acicam teve dois convidados especiais. O presidente da Unimed Campo Mourão, Eloy Okabayashi Fuzzi, falou sobre a atuação da instituição, as mais recentes realizações e as metas para os próximos meses. Deu ênfase sobre a implantação de atendimento hospitalar na área central da cidade (nas antigas instalações do Hospital Policlínica) e a construção do hospital próprio, nas imediações da Santa Casa.

O outro convidado especial foi o presidente do Hospital Santa Casa, Pedro Montans Baer, que apresentou uma prestação de contas do trabalho realizado frente a entidade. Já o provedor da instituição, Getúlio Ferrari Júnior, pediu o apoio dos empresários e da comunidade à campanha de doações através da conta de energia elétrica.