Empossada nova diretoria da Cmeg/Campo Mourão

Empossada nova diretoria da Cmeg/Campo Mourão

Em cerimônia realizada na noite desta quarta-feira (29/8), no Restaurante A Varanda, foi empossada a diretoria da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Campo Mourão e Região (Cmeg) para o biênio 2018-2020. Criada em 2009, a entidade é ligada à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná/Sistema Fecomércio Sesc Senac

A solenidade foi aberta por Ester de Abreu Piacentini, que continua na presidência da entidade por mais dois anos. Em seu pronunciamento, falou sobre as realizações da gestão passada, onde foi priorizada a oferta de cursos, workshop e outras atividades voltadas ao treinamento de empresárias e seus colaboradores. Também agradeceu o apoio recebido e anunciou algumas ações que serão desenvolvidas em breve. Entre elas, uma visita técnica a Colônia Witmarsun (Município de Palmeira), a 60 quilômetros de Curitiba.

Em seguida aconteceu a posse da nova diretoria, que está assim constituída: Presidente – Ester de Abreu Piacentini; Vice-Presidente – Cláudia Santos de Oliveira Ferreira; Diretoria de Comércio, Serviços e Turismo – Ruth Alves Santos e Sandra Favarão; Diretoria de Responsabilidade Social, Ambiental, Cultural e de Sustentabilidade – Iracema Tavares Daleffe e Margareth Grassi; Diretoria de Capacitação e Desenvolvimento da Gestão Empresarial – Lucilene de Araújo e Marli Corso; Diretoria Administrativa e Financeira – Sônia Regina Affonso; Diretoria de Marketing e Eventos – Maria Giselta da Silva Veiga e Cidinha Coletti (colaboradora: Sônia Regina Chacorowski.

Após a posse discursou a supervisora estadual da Cmeg/Paraná, Cláudia Regina Colpi, além do presidente do Sindicato Empresarial do Comércio Varejista de Campo Mourão e Região (Sindicam), Nelson José Bizoto, que representou o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná, Ari Faria Bittencourt.

Segundo a Fecomércio, em torno de 40 por cento das empresas na área do comércio de bens, serviços e turismo são de propriedade ou dirigidas por mulheres no estado. Atualmente existem 21 Cmeg’s no Paraná e o objetivo é congregar as mulheres empreendedoras, desenvolvendo o espírito associativista de servir ao grupo profissional e à sociedade em geral.