Empossada: Conjove-Acicam tem nova diretoria

Empossada:

Conjove-Acicam tem nova diretoria

Foi empossada no final da última semana, a nova diretoria do Conselho do Jovem Empresário (Conjove), ligado a Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam). Em atividade desde o início de setembro de 2015, o Conjove-Acicam agora é presidido por Raphael Menechini Neto (Gestão 2018-2020).

A cerimônia de posse festiva aconteceu nas dependências da Casa da Amizade e contou com a presença do presidente da Faciap Jovem, o mourãoense Marcos Rinaldi (que foi o primeiro presidente do Conjove-Acicam), além do presidente da Acicam, Alcir Rodrigues da Silva.

A solenidade foi aberta com a composição da mesa principal, a execução do Hino Nacional e a realização de uma prece. Em seguida foi exibido um vídeo sobre o surgimento e a atuação do Conjove-Acicam na gestão 2017-2018, presidida por Ricardo Bomgiorno. “Representar, desenvolver e integrar os jovens empresários da região, auxiliando na formação de líderes éticos que atuem no desenvolvimento das empresas e da sociedade” é a missão do Conjove-Acicam.

O primeiro a discursar foi o presidente da Acicam, Alcir Rodrigues. Em seguida falou o presidente da Faciap Jovem, Marcos Rinaldi. Na sequência, a conselheira Mariana Pereira prestou uma homenagem a Ricardo Bomgiorno.

O último a discursar foi o presidente Raphael Menechini Neto e logo em seguida aconteceu a posse da nova diretoria, que é integrada também por: Jackson Bisi -

Vice presidente;  Valério Dell’ Est – Secretário;  Ricardo Bomgiorno – Tesoureiro; Clezio Dutra - Pasta de Comunicação e Eventos; Fernando Mizote - Pasta de Novos Negócios e Desenvolvimento Empresarial; Kamila Walter - Pasta Relações Sociais.

Em seguida foram apresentados os novos conselheiros: Hugo Covessi, Mariana Pereira, Juliana de Lima, Pedrinho Nespolo, Jéssica Introvini e Gregório Kravchychyn.

História

O Conjove-Acicam iniciou as atividades no dia 2 de setembro de 2015, estimulado pelo então presidente da Acicam, Newton dos Santos Leal. Pela presidência do Conjove já passaram: Marcos Rinaldi (que em 2016 deixou o cargo para assumir a presidência da Faciap Jovem) e Ricardo Bomgiorno.

Ao se despedir da presidência, Ricardo Bomgiorno foi presenteado com um bonsai.

Segundo os espiritualistas, quando uma pessoa presenteia alguém com um bonsai está exprimindo um gesto de respeito e uma premonição de boa sorte e prosperidade.