Lojas de C. Mourão atendem até às 17 horas neste sábado

Lojas de C. Mourão atendem

até às 17 horas neste sábado

O comércio lojista de Campo Mourão volta a funcionar em horário especial – das 9 às 17 horas – neste sábado. Uma vez mais, a expectativa por parte dos comerciantes é de lojas cheias e de incremento nas vendas, com os consumidores aproveitando o horário estendido de funcionamento das lojas para realizar suas compras com maior tranquilidade, aliando compras e passeio.

Neste segundo semestre do ano, o comércio lojista de Campo Mourão passou a atender em horário especial nos dois primeiros sábados de cada mês. Tratava-se de uma antiga reivindicação dos empresários do setor e de muitos consumidores, não apenas de Campo Mourão, mas também de cidades da região. A última Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) assinada pelo Sindicato Empresarial do Comércio Varejista (Sindicam) e o Sindicato dos Empregados no Comércio (Sindecam) autorizou a abertura das lojas em horário especial em mais um sábado por mês. Durante décadas, o funcionamento das lojas entre às 9 e às 17 horas aconteceu apenas no primeiro sábado após o quinto dia útil de cada mês.

O intenso movimento verificado nas lojas em todos os sábados que o comércio atende em horário dilatado evidencia a aceitação e aprovação por parte dos consumidores. E não são apenas as lojas que incrementam suas vendas, mas também outros segmentos do comércio, como cafeterias, pastelarias, self service, restaurantes, sorveterias, etc.