101.885 consultas atendidas pela Acicam/SPC em 2018

Crédito:

101.885 consultas atendidas

pela Acicam/SPC em 2018

O mais antigo serviço da entidade é voltado à proteção ao crédito

Ao longo do ano passado, o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), ligado a Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam), atendeu a 101.885 consultas. Trata-se do mais antigo e mais acessado do vasto e variado portfolio de serviços oferecidos pela entidade empresarial.

Em média foram atendidas 8.490 consultas por mês. Das várias modalidades de consulta disponibilizadas, a mais procurada é o SPC Mix. Outras modalidades de consulta oferecidas aos interessados: SPC Mix Top, SPC Mix Plus, SPC Mix Mais, SPC Maxi, SPC Jurídico, SPC Busca, SPC Relatório, Concentre, Confirme PJ + PF e Cheque Analítica.

Em agosto foi registrado o maios volume de consultas ao SPC/Acicam em 2018: 9.385.  Já o menor volume de consultas foi em novembro: 7.946. Ao longo do ano foram incluídas 9.596 dívidas no cadastro do serviço, impondo limitações de acesso a crédito aos inadimplentes. Já as exclusões de débitos do cadastro do serviço somaram 8.346. Em dois meses do ano passado, as exclusões superaram as inclusões: junho e julho.

Deonildo Rorato é o coordenador do SPC/Acicam, que desde o final do ano passado funciona no segundo pavimento do Centro Empresarial Cidade (esquina da avenida Irmãos Pereira com a rua Araruna). Mais de 90 por cento das consultas já são realizadas via internet.

O serviço de proteção ao crédito oferecido pela Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam) completou 49 anos de funcionamento ininterrupto no dia 17 de novembro do ano passado. Inicialmente funcionou com a denominação de Seproc – Serviço de Proteção ao Crédito. Desde o início de 2012, o atendimento é realizado pelo SPC – Serviço de Proteção ao Crédito, mediante parceria com a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap).