Comércio de C. Mourão com horário especial no Carnaval

Comércio de C. Mourão com horário especial no Carnaval

No próximo sábado (2/3), o comércio lojista de Campo Mourão funcionará uma vez mais em horário especial: das 9 às 17 horas. Nos dois primeiros sábados de cada mês, as lojas de Campo Mourão estendem o atendimento aos consumidores até o final da tarde.

No dia 4 (segunda-feira/véspera de Carnaval) poderão abrir apenas as lojas que não funcionaram à noite no período que antecedeu o Natal. Já na terça-feira (dia 5/Carnaval), o comércio lojista permanecerá fechado. O recesso foi estabelecido como compensação aos trabalhadores pela jornada estendida em dezembro.

O calendário de funcionamento do comércio no período de Carnaval foi estabelecido na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) firmada entre o Sindicato Empresarial do Comércio (Sindicam) e o Sindicato dos Empregados no Comércio (Sindecam).