Fundação Casa das Fraldas tem novo presidente

Fundação Casa das Fraldas tem

novo presidente: Roberto Leitner

Indicado por unanimidade pela diretoria, marido da idealizadora do projeto, Marta Kaiser Leitner, aceitou o convite

A diretoria da Fundação Casa das Fraldas São José, de Campo Mourão, reuniu-se nesta segunda-feira (11/3) para definir o novo presidente da entidade. Marta Kaiser Leitner, que há 10 anos foi a idealizadora do projeto de responsabilidade social e que sempre esteve à frente da entidade, faleceu no último dia 28 de fevereiro.

O advogado Juscelino Fernandes da Costa, que é o vice-presidente e seria automaticamente o sucessor, alegou que estava impossibilitado de assumir a presidência até o final da gestão da atual diretoria. Por unanimidade, os participantes da reunião apontaram o nome do advogado Roberto Olivier Leitner, marido de Marta Kaiser Leitner, que sempre participou das atividades da Casa das Fraldas, para ocupar a presidência e dar continuidade aos trabalhos.

Depois de ressaltar o que representava a Casa das Fraldas para a esposa recém falecida, Roberto Leitner aceitou o convite. Porém, enfatizou que assumia o cargo diante do compromisso de se manter os princípios que sempre nortearam o projeto, além de pedir aos demais integrantes da diretoria apoio na condução das atividades.

A diretoria da Fundação Casa das Fraldas São José agora está assim constituída: Presidente - Roberto Leitner; Vice-presidente – Juscelino Fernandes da Costa; secretária – Salete Doneda; Maria da Conceição Montans Baer e Paulo Cesar Gomes (conselheiros).

A diretoria executiva é composta por Roberto Leitner (presidente), Salete Doneda (secretária), Bem Hur Roberval Teixeira Berbet (tesoureiro), Nestor Ocimar Bisi, Nobutochi Kimura e Luiz Carlos Feitoza (membros efetivos do Conselho Fiscal), Eloi Ricardo Cobbe Bonkoski, Itamar Zeni e Antônio Luiz de Matos (suplentes do Conselho Fiscal).

A instituição tem quatro sócios beneméritos: Associação Comercial e Industrial (Acicam), Centro Universitário Integrado, Unimed/Regional de Campo Mourão e a Coamo Agroindustrial Cooperativa. Mas a ação é apoiada pelo Poder Judiciário, clubes de serviços, empresas e várias outras instituições.

Produção

A Fundação Casa das Fraldas produz, em média, 15 mil fraldas descartáveis geriátricas por mês. Além de atender a demanda de várias entidades não governamentais – como o Lar dos Velhinhos Frederico Ozanan e o Hospital Santa Casa, por exemplo - a entidade também fornece kits de fraldas para aproximadamente 400 pessoas carentes que necessitam do produto e que vivem em situação de carência.