Acicam realiza reunião mensal na quarta-feira

Acicam realiza reunião

mensal na quarta-feira

Pauta inclui lançamento de livro, homenagem póstuma, Campo Mourão Liquida, Codecam, etc.

A primeira reunião mensal ordinária da Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam), em 2019, acontece nesta quarta-feira (20/3), a partir das 18h30min, no auditório da entidade. Grande número de associados, além de autoridades, representantes de instituições de apoio ao setor empresarial e lideranças da comunidade, tradicionalmente participa das reuniões da Acicam.

O roteiro do encontro inclui uma homenagem a advogada e docente Marta Kaiser Leitner, que durante cerca de 25 anos desempenhou a função de secretaria executiva da entidade. Também foi a idealizadora e presidente da Fundação Casa das Fraldas São José, projeto de responsabilidade social que há 10 anos beneficia entidades não governamentais locais e centenas de pessoas comprovadamente carentes. Ela faleceu no dia 28 de fevereiro último.

Na reunião também acontecerá a apresentação e lançamento oficial da promoção Campo Mourão Liquida, que será realizada nos dias 4, 5 e 6 de abril próximo. As lojas e empresas participantes – identificadas por cartazes – colocarão mercadorias a disposição dos consumidores com preços de liquidação.

Também está programado um pronunciamento do novo presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão (Codecam), Newton Leal. Os roteiros das reuniões mensais sempre reservam espaço para a palavra do presidente Alcir Rodrigues da Silva.

A recente posse da nova diretoria da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) é outro assunto que será tratado na reunião. Alcir Rodrigues da Silva ocupa a vice-presidência para o Setor de Cooperativismo.

Livro

Na reunião da Acicam será realizado ainda o lançamento o lançamento do livro “José Aroldo Gallassini – uma visão compartilhada”, que relata a trajetória do presidente da Coamo Agroindustrial Cooperativa, a maior empresa do gênero na América Latina, publicado pela Editora Novo Século.

O presidente da Coamo elenca no livro exemplos e dicas valiosas que podem ser aplicados pelos leitores em suas vidas pessoal e profissional. Ele reitera que o pensar de forma coletiva fortalece e quanto mais pessoas estiverem envolvidas com um mesmo ideal, mais fácil será alcançá-lo. “Juntos e unidos somos maiores e melhores”, afirma o biografado, cuja obra foi escrita pelo jornalista Elias Awad, com vasta experiência na publicação de biografias e histórias de personalidades em vários segmentos da economia brasileira.

Após a reunião, durante o coquetel, José Aroldo Gallassini vai autografar a obra.