Com auditório lotado, Acicam fez a primeira reunião de 2019

Com auditório lotado, Acicam

fez a primeira reunião de 2019

 

Pauta diversificada marcou o concorrido evento

 

   O calendário anual de reuniões ordinárias da Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam) para 2019 foi aberto na noite desta quarta-feira (20/3) com a realização de encontro que lotou o auditório da entidade. Participaram autoridades, lideranças empresariais e da comunidade, associados, dirigentes de instituições de apoio ao meio produtivo, representantes de entidades e convidados especiais.

   Após a composição da mesa principal, o padre Jurandir Coronado Aguilar (da Catedral de São José), proferiu uma oração. Na sequência, o presidente da Acicam, Alcir Rodrigues da Silva, apresentou um balançou da campanha promocional “Natal -Sonho Dourado”, realizada no final do ano, em conjunto com a Faciap – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná. As 156 empresas locais que aderiram a promoção contemplaram seus clientes com 272 vale compras (no valor total de R$ 21.600,00), além de um veículo Fiat Mobi.

   O dirigente empresarial aproveitou ainda a presença do prefeito Tauillo Tezelli para agradecer o empenho do governo municipal nos dois últimos anos para realizar as melhores comemorações de Natal da história de Campo Mourão. Também discorreu sobre a recente posse da nova diretoria da Faciap. Alcir Rodrigues é o vice-presidente para o Setor de Cooperativismo da entidade estadual.

   A reunião prosseguiu com a apresentação dos gerentes do Sicredi/agência da avenida Irmãos Pereira, Valmir Ferreira; e do Sicoob/agência da rua São Paulo, Conderlei Lorenzetti.

Promoção

   Em seguida, o primeiro secretário da Acicam, Nobutochi Kimura, apresentou a campanha promocional Campo Mourão Liquida, que movimentará o comércio local nos dias 4, 5 e 6 de abril próximo. As lojas participantes colocarão produtos em ofertas e serão identificadas por cartazes. Nos dois primeiros dias, o comércio funcionará em horário normal. Já no dia 6 (sábado), o atendimento vai se estender até às 17 horas.

   Newton Leal, presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão (Codecam), foi o próximo a ocupar a falar. Além de fazer um breve relato sobre o trabalho desenvolvido pelo órgão, ressaltou a importância da efetiva participação da sociedade organizada na condução dos destinos do Município.

Livro

   Outro destaque na reunião da Acicam foi o lançamento do livro biográfico “José Aroldo Gallassini – Uma Visão Compartilhada”. Depois de fazer a entrega de um exemplar autografado ao presidente da Acicam, o presidente da Coamo usou da tribuna para discorrer sobre os objetivos do livro, relembrou de momentos importantes nos primeiros anos da Coamo Agroindustrial Cooperativa e falou sobre sua participação em diversas mobilizações da comunidade.

   O prefeito Tauillo Tezelli foi o último a discursar na reunião da Acicam. Inicialmente ressaltou que várias pessoas da sua família trabalharam na cooperativa e enumerou movimentos liderados por Aroldo Gallassini junto à comunidade para viabilizar a concretização de aspirações da população. Lembrou, por exemplo, que a Coamo chegou a liberar armazéns localizados na sede para a disputa dos Jogos Abertos, em razão da falta de ginásios de esportes. Sobre a importância da Coamo, ressaltou não apenas a evolução do agronegócio na área de atuação da cooperativa e a geração de empregos e renda, mas também a divulgação positiva que propicia ao Município.

   A reunião foi encerrada com uma homenagem póstuma a advogada e docente Marta Kaiser Leitner, que durante mais de duas décadas foi a secretaria executiva da Acicam. Sua família estava presente. Marta Leitner faleceu no final de fevereiro.

Autógrafos

   Após a reunião, durante coquetel servido aos participantes do encontro, José Aroldo Gallassini autografou seu livro. Uma longa fila se formou para receber a publicação autografada.