Calendário para a nova CCT foi discutido por comerciantes

Calendário para a nova CCT foi discutido por comerciantes

Cerca de 20 comerciantes participaram da reunião realizada na noite desta quarta-feira (17/4) para discutir a proposta de calendário de datas especiais e horários para o comércio de Campo Mourão com vista a negociação da Convenção Coletiva de Trabalho do setor para 2019-2020. O encontro foi organizado pelo Sindicato Empresarial do Comércio (Sindicam), Associação Comercial e Industrial (Acicam) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Uma proposta preliminar de calendário foi apresentado pelas entidades patronais e os comerciantes presentes ao encontro realizado no auditório da Acicam apresentaram várias sugestões. A abertura do comércio em horário especial nos dois primeiros sábados de cada mês já faz parte da CCT em vigor, mas uma das preocupações dos empresários no setor é a valorização das datas especiais.

O encontro teve a participação dos presidentes Nelson Bizoto (do Sindicam), Alcir Rodrigues da Silva (da Acicam) e Fábio Júnior Bareta (da CDL).