Conjove-Acicam: Feirão do Imposto no final de maio

Conjove-Acicam:

Feirão do Imposto no final de maio

“Menos é Mais” será o tema deste ano

O Conselho do Jovem Empresário, ligado a Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Conjove-Acicam), está ultimando os preparativos para a realização de mais uma edição do Feirão do Imposto. A já tradicional promoção da entidade será realizada ao longo da penúltima semana deste mês, com o encerramento das atividades marcado para o dia 25, no calçadão da avenida Capitão Índio Bandeira, onde serão desenvolvidas diversas ações.

Pelo quarto ano consecutivo, o Conjove-Acicam lidera a realização do Feirão do Imposto em Campo Mourão. “Menos é Mais” será o tema central da edição deste ano e o objetivo da promoção é conscientizar à população com relação aos elevados tributos pagos pelos consumidores no Brasil e que incidem sobre todos os tipos de produtos e serviços.

As atividades terão início no próximo dia 20 com a apresentação de espetáculo para estudantes e acadêmicos no Teatro Municipal. Entre as ações programadas também estão à venda – sem imposto - de chopp em lanchonetes e de alguns produtos em mercados da cidade, exposição de carro zero Km no calçadão central da cidade divulgando o montante dos tributos incorporados ao valor do veículo e a realização de panfletagem sobre os motivos da campanha e o quanto a população paga de imposto.

Lojas estão sendo procuradas pelos organizadores do feirão para que comercializem alguns produtos sem impostos. Em contrapartida, o Conjove divulgará essas empresas em suas redes sociais. Algumas farmácias vão divulgar o imposto embutido no preço dos medicamentos comercializados e vários restaurantes e lanchonetes colocarão adesivos nas marmitas com o valor que pagamos de imposto sobre cada alimento que a compõe.

A programação inclui ainda a realização de palestras nas escolas, instalação do painel do Impostômetro em frente a filial das Lojas Pernambucanas, comercialização de 100 pizzas – com zero imposto – na Panificadora Fiorella e a realização de campanha em TV, rádios e sites locais, além de redes sociais.

Uma tenda será montada no calçadão para a realização de panfletagem e contatos estão sendo mantidos para que algum posto da cidade comercialize combustível no dia 25 sem imposto.

Para a realização da promoção, o Conjove conta com parcerias firmadas com a Acicam, Observatório Social do Brasil, Conselho de Desenvolvimento Econômico (Codecam) e o Instituto de Responsabilidade Social Cruzeiro do Sul. “Bumerangue do Imposto”, foi o tema do feirão em 2016. No ano seguinte o tema foi “Chega de Mão Grande”, enquanto que em 2018 foi “Pague 2 e Leve 1”.

Importância

O presidente do Conjove-Acicam, Raphael Menechini Neto, destaca a importância do

Evento: “O mote do Feirão do Imposto deste ano nos remete ao conceito em que Menos é Mais, chegando a hora de elevar o projeto a um patamar de efetividade, sendo agente de mudanças e promotor junto à sociedade civil organizada de um novo modelo de arrecadação de impostos”. Ele acrescenta: “Entendemos que o atual cenário nacional pede mudanças, tanto na maneira de arrecadar quanto em como arrecadar. Para isso o empenho e união de todos se fazem necessários. O objetivo da campanha este ano é fomentar o apoio à reforma tributária, trazendo à população a oportunidade de expressar seu desejo de mudança e levar ao conhecimento de todos os benefícios de tal reforma”.

Raphael Menechini Neto - presidente do Conjove-Acicam (3525 5894)