Acicam realizou reunião com órgãos de segurança

Acicam realizou reunião com  órgãos de segurança

Diretores da Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam), liderados pelo presidente Alcir Rodrigues da Silva, reuniram-se na manhã desta quarta-feira (8/5) com representantes da 16ª Subdivisão Policial e do 11º Batalhão de Polícia Militar. O encontro também teve a participação dos presidentes do Conselho de Segurança (Conseg), advogado Andrey Legnani; e do Conselho do Jovem Empresário (Conjove-Acicam), Raphael Menechini Neto.

No encontro, a Acicam cumprimentou a Polícia Militar e a Polícia Civil local pela rapidez com que identificaram, localizaram e prenderam os autores do latrocínio em que morreu o empresário Valdenir Rodrigues Conti Júnior (Mercado Conti – jardim Araucária), ocorrido no final da tarde de segunda-feira. A pauta do encontro incluiu ainda a discussão de medidas para melhorar a segurança pública em Campo Mourão e as formas mais viáveis para se alcançar êxito no encaminhamento de reivindicações ao Governo do Estado com a finalidade de suprir carências enfrentadas pelos órgãos de segurança instalados no Município.

Também foi sugerido que a Acicam lidere a realização de um workshop e treinamento para os empresários locais sobre medidas e cuidados importantes para se evitar a ação de bandidos nos estabelecimentos comerciais. No encontro também foi elogiada o bom entrosamento existente entre a Polícia Civil e a Polícia Militar em Campo Mourão.

O presidente da Acicam, Alcir Rodrigues da Silva, ressaltou que a rapidez com que foram presos os responsáveis pela morte do empresário Valdenir Rodrigues Conti Júnior transmite confiança à comunidade na atuação dos órgãos de segurança e deve servir de alerta aos marginais.

Já o presidente do Conseg, Andrey Legnani, enumerou uma série de carências enfrentadas pela Polícia Militar e a Polícia Civil em Campo Mourão. Destacou ainda que o perímetro urbano foi bastante ampliado nos últimos anos, com o surgimento de grande número de novos loteamentos e bairros. Contudo, o efetivo e o número de  viaturas à disposição dos órgãos de segurança não acompanharam esse crescimento. Mantiveram-se os mesmos ou até foram reduzidos. “A preocupação foi com a infraestrutura, com asfalto, rede de abastecimento de água, energia elétrica, galerias pluviais. E a segurança?”, observou.

A 16ª Subdivisão Policial foi representada na reunião pelo delegado adjunto, João Paulo; enquanto o 11º Batalhão de Polícia foi representado pelo tenente Duarte.