Acicam entrega prêmios e lança campanha do Dia dos Namorados

Acicam entrega prêmios e lança campanha do Dia dos Namorados

Entidade também renovou convênio com a Justiça Federal

A reunião mensal ordinária da Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam), realizada na noite desta quarta-feira (29/5), foi marcada pela entrega dos 24 prêmios sorteados a consumidores e lojistas pela entidade na campanha promocional do Dia das Mães. No encontro, que teve a participação de empresários associados, autoridades e lideranças da comunidade, também foi realizado o lançamento da campanha para o Dia dos Namorados (12 de junho) e a Acicam renovou ainda convênio – por mais cinco anos – com a Justiça Federal.

Após a composição da mesa principal, foi prestada homenagem a Nelson Teodoro de Oliveira (presidente do Sindicato Rural), que faleceu há poucos dias. Na sequência, o presidente da Acicam, Alcir Rodrigues da Silva, falou sobre a divulgação através de carros de som, redes sociais e imprensa da abertura do comércio local em horário especial nos dois primeiros sábados de cada mês. Também convidou os empresários para reunião nesta sexta-feira, às 16 horas, na Acicam, onde a prefeitura vai expor a situação da implantação do sistema de estacionamento rotativo (Zona Azul) na área central e Campo Mourão.

Em seguida, o 1º vice-presidente da Acicam, Ben-hur Roberval Berbet, fez o lançamento da campanha promocional do Dia dos Namorados. A reunião prosseguiu com a entrega dos prêmios aos consumidores e lojistas premiados na campanha do Dia das Mães.

Na reunião foi assinada ainda a renovação do convênio que a Acicam mantém já há 10 anos com a Justiça Federal para o atendimento de pessoas carentes que necessitam ajuizar demandas relativas a competência cível e previdenciária. Em média, são ajuizados 40 processos por mês. Além de beneficiar pessoas que em geral não teriam condições de acessar os benefícios a que têm direito, o serviço de responsabilidade social assegura a circulação de recursos no comércio local.    A celebração de convênio entre a Justiça Federal e uma entidade empresarial para a prestação desse serviço, como o que acontece em Campo Mourão, é impar. O documento foi firmado pelo juiz federal Alexandre Zanin Neto e o presidente da Acicam, Alcir Rodrigues da Silva.

Neste ano, as reuniões mensais da Acicam passaram a contar também com espaços reservados ao Conselho do Jovem Empresário (Conjove-Acicam), a indústria e ao Conselho de Desenvolvimento Econômico (Codecam).

Na reunião desta quarta-feira, no Momento Conjove, o presidente Raphael Menechini Neto, fez uma explanação sobre a recente realização do Feirão do Imposto. Em seguida, no Momento da Indústria, Fernando Mizote, ressaltou que maio é o mês da Indústria. Também anunciou que a Acicam implantará um Núcleo da Indústria, através de parceria com o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Materiais Elétricos de Campo Mourão (Sindimetal), onde serão disponibilizados serviços ofertados pela Federação das Indústrias do Paraná (Fiep).

Prêmios

Estes foram os consumidores ganhadores dos prêmios sorteados na campanha do Dia das Mães. Com uma compra realizada na Campo Ótica, Luziana Moller Hamisech, residente em Mamborê, foi a ganhadora da moto Suzuki JTZ/Lindy 125 cilindradas. Já o vale compras no valor de R$ 2 mil foi sorteado para Celi Regina Carraro, com uma compra realizada no Hipermercado Condor.

O ganhadores dos 20 vale compras no valor de R$ 300,00 foram: Rose Maria de Moraes (Jorrovi Calçados),Ilse N. Braganholo (Sapataria Paulista), Irene T. G. Aristides (Carreira Supermercado),Heitor Rolin Ruotolo (Campo Ótica), Maiara Segato (Alice Salazar Store), Alceu dios Santos Oliveira (Paraná Supermercados), Estaniladia Medina (Paraná Supermercados), Hemyli Gancedo (Armarinhos Brasil),Kédina v. do Couto (Elros Ki Barato), Raquel Domingos (Paraná Supermercados), Luciane de Castro da Silva (Auto Posto São Miguel), Suzana P. Mendes (Elros Ki Barato), Marcelio Papait (Carreira Supermercado), Elisabeti (Paraná Supermercados), Floripa Maria Ferreira (Pammejo Calçados), Renan da C. Martins (Micropel), Décio Baizan Júnior (Varejão das Tintas), Rita de Cássia Cartelli (Paraná Supermercados), Daiane Silva (Nipomaq) e João Valdeir de Oliveira.

As empresas Jotaele e Armarinhos Continental foram as lojas que aderiram a campanha contempladas no sorteio com duas diárias com acompanhante no Jurema Águas Quentes. A Acicam ofereceu o prêmio para uma das empresas. O Jurema Águas Quentes ofereceu o prêmio para a outra empresa sorteada.