Lojas com horário especial nos próximos dois sábado

Campo Mourão:

Lojas com horário especial nos próximos dois sábado

O comércio lojista de Campo Mourão volta a atender os consumidores em horário especial – das 9 às 17 horas – nos dois próximos sábados: dias 6 e 13 de julho. Sempre nos dois primeiros sábado do mês, o funcionamento das lojas mourãoenses é estendido até o final da tarde.

A previsão de queda acentuada da temperatura nos próximos dias leva os empresários do setor a acreditar no fomento das vendas. Tradicionalmente, a chegada do inverno incrementa o movimento no comércio e gera considerável aumento nas vendas. São beneficiadas, sobretudo, as lojas de calçados e confecções em geral. Mas os reflexos positivos são registrados em vários outros ramos do comércio.

O comércio mourãoense preparou-se para o inverno e muitas lojas estão com promoções, principalmente oferecendo condições especiais para pagamento. Nas vitrines já predominam as roupas e outras peças para o inverno, como cobertores, mantas, edredons, pijamas, botas, etc.

E o horário especial do comércio de Campo Mourão nos dois primeiros sábados de cada mês atrai não apenas os consumidores locais, mas também de muitas cidades da região. Segundo os comerciantes, é cada vez maior a presença de moradores de outras cidades da região nas lojas locais nos sábados em que o atendimento vai até às 17 horas, atraídos pela maior variedade de produtos e a possibilidade de aliar compras e passeio.

Por sua vez, a Associação Comercial e Industrial (Acicam) realiza campanha de divulgação do horário especial, com a utilização de veículos de som, pela imprensa e também através das redes sociais. A abertura das lojas em horário especial é resultado de acordo entre o Sindicato Empresarial do Comércio (Sindicam) e o Sindicato dos Empregados no Comércio (Sindecam), através da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).