Corpo de Bombeiros. Concurso premiou projetos para nova sede

Concurso premiou projetos para a

nova sede do Corpo de Bombeiros

 

   Foi realizada no último final de semana, a cerimônia de anuncio e premiação dos vencedores do concurso para a escolha do projeto preliminar para a construção do novo quartel do Corpo de Bombeiros de Campo Mourão. A promoção foi realizada pela representação local do Observatório Social do Brasil (OSB), Corpo de Bombeiros e o Centro Universitário Integrado.

   O concurso foi aberto a participação de acadêmicos dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Produção e de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Integrado. Dos nove projetos apresentados, oito chegaram à fase final. Os projetos foram avaliados e votados pelo corpo técnico do Corpo de Bombeiros, composto por três profissionais. Na definição das notas, o corpo técnico do Corpo de Bombeiros respondeu por 40 por cento, a guarnição da corporação por 15 por cento, um corpo técnico de profissionais por 35 por cento e a diretoria do Centro Universitário Integrado por 10 por cento.

   O projeto classificado em primeiro lugar – com nota 8,34 - foi elaborado pelos acadêmicos Ana Gabriela do Nascimento, Débora Karoline da Silva Jaques, Gabriel dos Santos Araújo, Myllena Roberta de Oliveira Chioni, Gabriela Vitorino Sigueira Grigoli e Vanessa Cristina Soares. A placa e as medalhas pela vitória foram entregues pel presidente do OSB – Campo Mourão, advogada Carolina Sequinel, juntamente com o sargento Ramos (do Corpo de Bombeiros).

   Em segundo lugar – com nota 8,16 - ficou o projeto elaborado pela equipe integrada por Debora Vichuate, Liliane de Carvalho Mailkut, Ana Carolina Marcondes Mailkut, Camila Petryszyn Pereira, João Paulo Smoliak e Alisson Navarro Damasceno. As medalhas foram entregues por Pedro Arnaldo Mariot e Bruno Zulim.

   Já o terceiro lugar – com nota 7,83 - coube à equipe composta por Bianca Cansi Lisboa, Dhiego Rizieri Brites Sabbadini, Gabriel Facco de Oliveira, Giulia Caroline Brites Sabbadini, Maria Raquel Staniszewski e Lucas Teixeira da Silva. A entrega das medalhas foi feita pelas arquitetas Elisângela Gurgel e Luana Maschio.

Cerimônia

   Paulo Henrique Rodrigues (coordenador dos cursos de Engenharia Civil e de Engenharia de Produção) e Marla Corso (coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo) foram os mestres de cerimônia do evento. Antes da premiação discursou a presidente do Observatório Social do Brasil – Campo Mourão, Carolina Sequinel, além do sargento Ramos.

   O OBS – Campo Mourão tem como mantenedores: Acicam, Cristófoli Biosegurança,

Centro Universitário Integrado, Unicesumar, Sistema FIEP, Loja Maçônica Oliveira Zanini, Panificadora Fiorella, Escritório Bisi de Contabilidade, Loja Maçônica Templários da Fraternidade, Sicoob Metropolitano, Supermercado Carreira, Maria Macia, Loja Maçônica Luz do Oriente 11, General Chemicals, Monalisa Imóveis,

Madeiras Tamburi e Nacional Materiais Elétricos.

   A realização do concurso teve como patrocinadores a TRM Engenharia, Marujo Sport e a Loja de Festas Chapeuzinho Vermelho.

    A publicação dos projetos da fachada do novo quartel do Corpo de Bombeiros foram publicados em redes sociais com a finalidade de envolver a população no concurso, mas a iniciativa não teve peso na composição das notas. A fachada com mais curtida – no total de 1.647 acessos – foi elaborado por Heron Henrique Hernandes, Igor Augusto Teixeira, Igor Augusto Teixeira Salvadori, Larissa Godoy Pinguelo, Marco Antônio da Silva e Nicole Nunes da Silva. Eles tiveram uma premiação extra.

   O segundo projeto teve 1.507 curtidas e o terceiro teve 880 curtidas. A realização do concurso foi inspirada no projeto Obra Transparente.

 

Fachada 1° lugar: foto 08

2 ° lugar: foto 05

3° lugar:  foto 07



 

 

Facebook

Veja Também


Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão
(44) 3518-8000