Nova diretoria do SinConCam será eleita no mês de dezembro

Contabilistas:

Nova diretoria do SinConCam será eleita no mês de dezembro

Foi marcada para o dia 10 de dezembro próximo, a eleição da nova diretoria executiva, Conselho Consultivo e Conselho Fiscal do Sindicato dos Contabilistas de Campo Mourão e Região (SinConCam) pra a gestão 2020-2022. O edital de convocação da eleição foi publicado há poucos dias e o prazo para registro de chapas para concorrer no pleito é de 30 dias.

A votação vai acontecer na sede da entidade (primeiro andar do Centro Empresarial Cidade – salas 5 e 6), das 9 às 17 horas. Para votar, os contabilistas associados devem estar quites com suas obrigações perante a entidade. Atualmente, o SinConCam tem Mariza Pante Ferreira e Valdir Corral na presidência e vice-presidência, respectivamente.

A entidade tem 29 municípios em sua base territorial: Campo Mourão, Peabiru, Araruna, Engenheiro Beltrão, Barbosa Ferraz, Fênix, Quinta do Sol, Mamborê, Roncador, Iretama, Luiziana, Goioerê, Boa Esperança, Janiópolis, Juranda, Corumbataí do Sul, Rancho Alegre do Oeste, Farol, Quarto Centenário, Nova Tebas, Arapuã, Ariranha do Ivaí, Godoy Moreira, Laranjal, Lidianópolis, Mato Rico, Campina da Lagoa, Nova Cantú e Terra Boa.

O SinConCam oferece uma série de serviços a seus associados. Entre eles, o de Certificação Digital, que atende – inclusive – a comunidade. A entidade também possui uma sede recreativa, localizada na Asa Leste da cidade (em frente à escola municipal “Professor Florestan Fernandes”), dotada de campo de futebol suíço, salão social, etc.

A primeira entidade da categoria, em Campo Mourão, surgiu há praticamente 49 anos. Antes da fundação do sindicato, em 1991, os contabilistas da cidade e da região eram representados por uma associação, criada em 30 de dezembro de 1970. Pela presidência do SinConCam já passaram: Arney José Ecker, Mário de Lima, Nestor Ocimar Bisi, Edilton José da Rocha, Miguel Theodorovicz, Idnei Hundsdorfer, Alberto Barbosa, Prescila Alves Pereira Francioli e Cleber Roberto Francioli.

No próximo ano, Campo Mourão vai sediar a realização do 28º Jogos dos Contabilistas do Paraná (Jocopar), que é apontada como a maior competição de profissionais liberais do país. O Jocopar é uma realização do Instituto Décio Mertz (IDM), em parceria com a Fecopar. A promoção tem o apoio do Conselho Regional de Contabilidade (CRC/PR), Sescap/PR, Thomson Reuters e da Safeweb.

Diretoria

A atual diretoria é composta por: Mariza Pante Ferreira (presidente); Valdir Coral (vice-presidente), Adalton Gomes da Silva (1º secretário), Sheila Mirelly Veiga Cavalheri (2º secretário), Ciro Luiz Gnatkovski (1º tesoureiro), Ricardo Algauer Nassar (2º tesoureiro), Alberto Barbosa (diretor de Relações Públicas), Prescila Alves Pereira Francioli (diretora Cultural), Idnei Hundsdorfer (diretor de Patrimônio), Cleber Roberto Franciolui (diretor Social e Recreativo), Vanderlize Neitzke Dalarosa (diretor de Cursos e Eventos).

O Conselho Fiscal é composto por Jaime Narciso Salvadori, Rui Andre Laverde e Altar Casarin (membros efetivos), Gustavo Pusch Rodrigues, Aristeu Zago e Estevam Robetti (suplentes). Já o Conselho Consultivo é integrado por Nestor Ocimar Bisi, Osvaldo Nakamura, José Vilmar Rodrigues de Macedo, Teodoro Lecheta Paitach e Moacir Rener Bomgiorno.

A diretoria tem sete suplentes: Ademilson José Ferreira, Agnaldo Malaquias da Silva, Edia Maria Lemos, Eder Rogério Stela, Gabriel Reis de Carvalho, Jairo Padilha e Ambrózio Lecheta Paitach.