Encontro na Acicam reuniu mais de150 mulheres empreendedoras

Encontro na Acicam reuniu mais

de 150 mulheres empreendedoras

Foi realizado na manhã desta quinta-feira (7/11), em Campo Mourão, com absoluto sucesso em termos de público e nível dos temas abordados, o Encontro de Mulheres Empreendedoras. O evento lotou o auditório da Associação Comercial e Industrial (Acicam) e teve a participação especial de lideranças estaduais do empreendedorismo feminino, além de empresárias mourãoenses e de várias cidades da região.

As participantes foram recepcionadas com café da manhã e o encontro contou com a participação especial de Nelly Trevisan Assaiante (presidente da Faciap Mulher), Hilda Boscarato (coordenadora do Conselho da Mulher/Cacercopar), Ivone Malho (Presidente do Conselho da Mulher Executiva da Acicam) e Ester Piacentini (presidente da Cmeg/Campo Mourão), entre outras lideranças.

Após a cerimônia de abertura foi realizado o talk show sobre desenvolvimento econômico, com a participação de Nelly Trevisan (que é formada em Letras e já presidiu várias entidades empresariais) e Dâmares Ferreira (advogada, secretária do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão – Codecam e coordenadora do projeto Tâmara – Educação para a Cidadania). A presidente da representação local do Observatório Social do Brasil (OSB), advogada Carolina Sequinel, atuou como moderadora.

Na sequência,  após uma apresentação de Dança Flamenca, foi realizado um talk show sobre os desafios da mulher moderna. O tema foi discutido pela esteticista e cosmetóloga Luani Bonjorno Cilla Paes (professora, self coaching e empresária) e a psicóloga, personal executive coach e escritora Angelis Bogdanovicz Martins. Como moderadora atuou a gerente de Relações Empresariais da Acicam, Eduarda Altoé (que é engenheira de Produção e gestora de negócios e inovação).

O Encontro de Mulheres Empreendedoras foi promovido pela Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais da Região Centro Ocidental do Paraná (Cacercopar), Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam) e Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Campo Mourão e Região (Cmeg).

O evento teve o apoio da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio), do Sindicato Empresarial do Comércio de Campo Mourão e Região (Sindicam), do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão (Codecam) e do Observatório Social do Brasil.