Na pauta do SinConCam para 2020 a sediação do 28º Jocopar

Na pauta do SinConCam para 2020 a sediação do 28º Jocopar

Trata-se da maior competição de profissionais liberais do país

Depois de 21 anos, Campo Mourão voltará a sediar, em 2020, os Jogos dos Contabilistas do Paraná (Jocopar), que é apontada como a maior competição de profissionais liberais do país. A competição poliesportiva, que congrega delegações dos 16 sindicatos da categoria no estado, foi realizada na cidade em 1999.

Será a 28ª edição do Jocopar e o SinConCam foi campeão geral em 1998 e 1999. No ano passado, em Umuarama, foi vice-campeão. Na edição deste ano, disputada no litoral paranaense, os contabilistas de Campo Mourão e região ficaram em oitavo lugar na classificação final, à frente de Maringá (9º), Curitiba (10º), Litoral (11º), Paranavaí (12º), Umuarama (13º), Guarapuava (14º), União da Vitória (15º) e Londrina (16º).

A melhor classificação obtida pelo SinConCam na classificação final por modalidade neste ano foi na natação sênior, com a conquista do título de vice-campeão. Em três modalidades, a entidade ficou em terceiro lugar: atletismo feminino, sinuca e vôlei trio. Também classificou-se em quarto lugar em outras cinco modalidades: vôlei feminino dupla, atletismo sênior, natação máster, truco e futebol super máster. No atletismo livre ficou em quinto lugar e no atletismo máster em sexto lugar.

Cerca de 50 contabilistas de Campo Mourão, Barbosa Ferraz, Fênix, Peabiru e Araruna integraram a delegação do SinConCam no Jocopar/2019, que reuniu em torno de 700 profissionais paranaenses durante quatro dias. A delegação do Vale do Piquirivaí competiu em 14 das 18 modalidades disputadas. Na cerimônia de abertura da competição, o Município de Campo Mourão foi oficialmente apresentado como sede dos Jogos dos Contabilistas do Paraná (Jocopar) em 2020. Um vídeo sobre a cidade foi exibido para os participantes.

Desafio

A realização do 28º Jocopar estará a cargo da nova diretoria do SinConCam, que será eleita no dia 10 de dezembro. A entidade tem 29 municípios em sua base territorial: Campo Mourão, Peabiru, Araruna, Engenheiro Beltrão, Barbosa Ferraz, Fênix, Quinta do Sol, Mamborê, Roncador, Iretama, Luiziana, Goioerê, Boa Esperança, Janiópolis, Juranda, Corumbataí do Sul, Rancho Alegre D’Oeste, Farol, Quarto Centenário, Nova Tebas, Arapuã, Ariranha do Ivaí, Godoy Moreira, Laranjal, Lidianópolis, Mato Rico, Campina da Lagoa, Nova Cantu e Terra Boa.

O Jocopar é uma realização da Federação dos Contabilistas do Paraná (Fecopar), com organização a cargo do sindicato que vai sediar a competição. A promoção tem o apoio do Conselho Regional de Contabilidade (CRC/PR), Sescap/PR, Thomson Reuters, Safeweb e do Instituto Décio Mertz (IDM).

Mariza Pante Ferreira e Valdir Corral são, respectivamente, presidente e vice-presidente da entidade, atualmnente.