Túnel de Luzes tem cerca de 96 mil lâmpadas de led

Cidade Natal:

Túnel de Luzes tem cerca de 96 mil lâmpadas de led

Instalado na avenida Capitão Índio Bandeira, entre as ruas Brasil e Harrison José Borges, o Túnel de Luzes certamente deverá ser uma das atrações mais visitadas e fotografadas do projeto “Campo Mourão – Cidade Natal/2019”. Com cerca de 80 metros de extensão e estrutura em ferro, o túnel tem 96 mil lâmpadas coloridas de led, além de outros arranjos de ambientação natalina.

No total, são 300 redes com 320 lâmpadas de led em cada. É o segundo ano consecutivo que a comemoração natalina inclui a instalação de Túnel de Luzes na cidade. Em 2018, as fotos e selfies feitas no espaço rodaram o Brasil e o mundo, dando repercussão ainda maior à comemoração natalina em Campo Mourão, que têm forte ênfase na cultura.

Uma vez mais, o Túnel de Luzes no trecho da principal avenida da cidade faz parte da ambientação do espaço onde serão desenvolvidas a grande maioria das atividades culturais do projeto “Campo Mourão – Cidade Natal”: as praças São José e Getúlio Vargas. Também as rotatórias no cruzamento da avenida Capitão Índio Bandeira com as ruas Brasil e Harrison José Borges ganharam ambientação natalina.

A Associação Sou Arte (ASA) é a executora do projeto Campo Mourão – Cidade Natal desde 2017, sempre em parceria com a prefeitura. A ação é viabilizada por meio da captação de recursos junto a empresas, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura/Ministério da Cidadania.

Neste ano, 12 empresas patrocinam o projeto que está transformando o Natal de Campo Mourão em referência no Paraná. São elas: Coamo Agroindustrial Cooperativa, Fertipar – Fertilizantes do Paraná, Copel, Sanepar, Supermercados Paraná, Fomento Paraná, Hipermercado Condor, Super Muffato, Unimed Campo Mourão, Seleta Ambiental, A. J. Rorato e Centro Universitário Integrado.