Novo serviço e os 50 anos da Coamo na reunião da Acicam

Novo serviço e os 50 anos da Coamo na reunião da Acicam

Foi a primeira reunião mensal ordinária da entidade em 2021

Realizada de forma híbrida, com a presença de público limitado e transmissão online pelo facebook, a primeira reunião mensal ordinária deste ano da Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam) aconteceu na noite desta quarta-feira (24/2). A mais antiga entidade empresarial do Município tradicionalmente realiza seus encontros na última quarta-feira de cada mês.

A reunião foi comandada pelo presidente da Acicam, Ben-Hur Berbet, que já na abertura falou sobre a mais recente parceria firmada com o Supermercado Paraná. Durante três meses, a empresa mourãoense vai contemplar a Fundação Casa das Fraldas São José com o repasse dos recursos arrecadados através do projeto “Troco Solidário”. O primeiro repasse, referente a janeiro, foi de R$ 7.123.33.

Ben-Hur Berbet também fez um balanço da campanha promocional “Campo Mourão – Cidade Natal/2020”, que teve a participação de 230 empresas e distribuiu 1.000 prêmios aos consumidores. Cerca de 800 mil cupons da promoção foram distribuídos aos consumidores. A avaliação foi de que a tradicional campanha apresentou resultados altamente positivos, estimulando as vendas e valorizando o comércio local, além de premiar os consumidores.

Na sequência da reunião foi anunciado e realizado o sorteio de fins de semana no Hotel Pousada O Recanto, Pousada A Fazendinha e no Jurema Águas Quentes entre as empresas que participaram da campanha “Campo Mourão – Cidade Natal”. No total foram sorteados sete finais de semana.

Novo serviço

A reunião prosseguiu com o lançamento e apresentação de novo serviço ofertado pela Acicam aos associados da entidade: Club do Associado Delivery To. Trata-se de um aplicativo de venda pela internet que tem a participação unicamente de empresas locais. A apresentação do serviço foi feita pelo CEO da startup local que desenvolveu o aplicativo, Nichollas Marshel, que destacou o crescimento das vendas pela internet em 140 por cento em 2020 no Brasil e as vantagens que o serviço oferece as empresas participantes e aos consumidores.

A reunião da Acicam foi encerrada pelo presidente do Conselho de Administração da Coamo Agroindustrial Cooperativa, José Aroldo Gallassini, que deu ênfase aos 50 anos da empresa. Além de detalhar como era a agricultura nesta região quando surgiu a empresa, o líder cooperativista falou sobre os desafios enfrentados, o crescimento e expansão da Coamo, que já é a maior empresa do Paraná em faturamento e a maior cooperativa da América Latina.

Gallassini também apresentou números relacionados a produção recebida, quadro de pessoal, arrecadação de tributos, faturamento, etc. Entre os novos investimentos previstos está a implantação de uma fábrica de rações e uma usina de etanol de milho.

No encerramento da reunião, o presidente da Acicam, Ben-Hur Berbet, fez a entrega de uma placa a José Aroldo Gallassini pelos 50 anos da Coamo.