Comércio de Campo Mourão volta atender nesta quarta-feira

Adotando todas as recomendações dos órgãos de saúde, o comércio de Campo Mourão volta a atender nesta quarta-feira (10/3), mas com horário reduzido: das 10 às 17 horas. As empresas deverão ainda operar com, no máximo, 50 por cento da capacidade de atendimento.

A administração municipal seguiu as restrições adotadas pelo Governo do Estado, através da implementação de lockdown parcial no início deste mês. Em Campo Mourão, através de gestões desenvolvidas pela Associação Comercial e Industrial (Acicam), as medidas foram flexibilizadas logo em seguida, com a permissão do funcionamento das lojas, com o atendimento dos clientes na porta do estabelecimento. Várias outras medidas para amenizar as restrições e assegurar a sobrevivência das empresas foram sendo adotadas na sequência.

Para este final de semana (sábado e domingo) está proibido todo o comércio em Campo Mourão, com exceção de supermercados, farmácias e postos de combustíveis. No período das 20 horas às 5 horas, permanece a restrição provisória de circulação em espaços e vias públicas.

Nos supermercados só podem entrar cinco clientes por caixa em operação e uma pessoa por família. Já o horário de funcionamento de restaurantes é das 10 às 20 horas, durante a semana, com metade da capacidade. Nos fins de semana, só entrega. Shows e festas permanecem suspensos até dia 17 de março.

O decreto também autoriza o funcionamento de academias de ginástica (das 6 às 20 horas), com 30 por cento da capacidade. Os parques públicos estão abertos ao público de segunda a sexta-feira, apenas para práticas de atividades esportivas individuais. No sábado e domingo permanecem fechados.