Acicam realizou reunião mensal

Implantação do sistema de estacionamento rotativo no próximo dia 15, em Campo Mourão, foi o tema central

Realizada em formato híbrido – com a presença limitada de público e transmissão ao vivo pelas redes sociais -, a reunião mensal da Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam), que aconteceu na noite desta quarta-feira (30/6), teve como tema principal a implantação do estacionamento rotativo na cidade, a partir do próximo dia 15.  Como convidado especial participou o diretor do Departamento de Trânsito do Município (Diretran), Luiz Antonio Sminka.

Na abertura da reunião, o presidente da Acicam, Ben-Hur Berbet, destacou o 68º aniversário da entidade, comemorado no último dia 27. Também ressaltou a reivindicação de doação de um terreno a entidade para a construção de uma nova sede, apresentada a administração municipal, com o dirigente da Acicam elencando vários dos projetos e ações de cunho social desenvolvidos pela instituição. Como a recente doação de capacetes respiratórios para o tratamento de pacientes com Covid-19 feita ao Hospital Santa Casa e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), além da parceria firmada com a Justiça Federal que zerou a fila de espera por perícias médicas visando benefícios previdenciários.

Ben-Hur Berbet falou ainda sobre a recente parceria que a Acicam celebrou com a empresa LC Licitações para oferecer as empresas associadas assessoria e consultoria jurídica especializada para participar de concorrências. Na sequência foi feito o lançamento da campanha promocional do Dia dos Pais, que vai brindar os consumidores que fizerem compras nas empresas participantes com 10 kits barba e cabelo (no valor de R$ 80,00 cada), 10 vale compras no valor de R$ 300,00 e com uma cervejeira. Também concorrerão a uma motocicleta zero quilômetro.

Estacionamento

Boa parte da reunião foi dedicada a implantação do estacionamento rotativo em Campo Mourão em meados de julho. Foi ressaltado que a instalação do sistema já era reivindicado pela Acicam há mais de uma década e o diretor da Diretran, Luiz Antonio Sminka, explicou que a inovação faz parte de um Plano de Mobilidade Urbana, que prevê a implementação de muitas outras ações.

O dirigente do órgão municipal discorreu sobre o funcionamento do estacionamento rotativo, esclareceu dúvidas e recebeu reivindicações. Sobretudo sobre o estacionamento de motos e a saída de estudantes de escolas localizadas na área compreendida pelo estacionamento rotativo.