A farra do Fundo Eleitoral é uma afronta aos brasileiros

Repúdio: A farra do Fundo Eleitoral é uma afronta aos brasileiros

Enquanto milhares de famílias passam fome, deputados federais e senadores mais que triplicaram o Fundo Eleitoral para 2022

A Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam) e a Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais da Região Centro Ocidental do Paraná (Cacercopar) somam-se as incontáveis manifestações de repúdio ao Congresso Nacional pelo verdadeiro ato de insensatez, desrespeito e incontestável irresponsabilidade por parte da maioria dos deputados federais e senadores que nesta semana elevaram para R$ 5,7 bilhões o Fundo Eleitoral para 2022. Com a malfadada e desastrosa decisão, norteada exclusivamente pelos interesses próprios, esses parlamentares – que se dizem representantes do povo – deixaram claro o verdadeiro compromisso que têm com a Nação, com os brasileiros. NENHUM!!!!

Enquanto mais de 14 milhões de brasileiros estão desempregados, milhares de famílias passam fome de ponta a ponta do Brasil e a economia é duramente afetada pela pandemia de Covid-19, com o fechamento de empresas por todo o país, o Congresso Nacional afronta os brasileiros com a verdadeira FARRA DO FUNDO ELEITORAL.

Uma vergonha que decepciona e revolta a todos, independentemente de classe social, idade, sexo. Foi uma lamentável atitude que evidencia claramente o distanciamento da maioria dos parlamentares que atuam no Distrito Federal da realidade do país, dos anseios dos brasileiros. Em meio a palácios, mordomias e benécias, encantados pelo poder, esses deputados e senadores vivem fora da realidade nacional e pouco caso fazem dos brasileiros.

Não existe outra qualificação para justificar a decisão de mais que triplicar o Fundo Eleitoral para 2022, que pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), aprovado nesta semana pelo Congresso Nacional pode chegar a R$ 5,7 bilhões. Esse é o montante de recursos públicos que os partidos políticos terão a disposição para custear campanhas eleitorais no próximo ano. Em 2018, quando aconteceu a última eleição presidencial – juntamente com senadores, governadores, deputados federais e estaduais – o Fundo Eleitoral foi de R$ 1,8 bilhão.

O descalabro cometido exige urgente revisão, para que a Nação não seja sacrificada em favor de interesses escusos. Um descalabro que não pode, de forma alguma, se transformar em realidade e que exige a mobilização da Nação como um todo para que a razão e a sensatez prevaleçam.

Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão – ACICAM

Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais da Região Centro Ocidental do Paraná - CACERCOPAR