Empresa vence licitação do transporte coletivo

Foi homologado o processo licitatório do transporte coletivo urbano de Campo Mourão e publicado no órgão oficial eletrônico na quinta-feira, dia 30 de dezembro. A empresa vencedora foi a Melissa Transportes, de Campo Largo, com a proposta de tarifa no valor de R$ 4,81. Também participou da licitação a empresa Hodierna, de Concórdia (SC), com a proposta de tarifa a R$ 4,97.


Segundo o chefe do Departamento de Suprimentos, Sérgio Portela, a homologação encerra a fase de recursos do processo. O próximo passo será a assinatura do contrato (previsto para o próximo dia 11) e emissão da ordem de serviço. “A partir da emissão da ordem de serviço a empresa tem 180 dias para iniciar o transporte”, explica Portela.


O período de validade da nova concessão é de 10 anos. No processo licitatório, que foi iniciado em 2019, está contemplado todo o atendimento do serviço de transporte no município, como itinerário, frota de veículos, integração das linhas para embarque e desembarque, previsão de isenções de tarifas, fiscalização, entre outros pontos.

“É um processo bastante complexo, que exigiu aprovação de lei na Câmara, estudos técnicos da Secretaria de Planejamento, análise do Conselho Municipal de Transportes e durante o trâmite teve vários recursos de empresas que geraram suspensões. Mas tudo foi feito dentro da transparência e legalidade”, completa Portela.

Facebook

Veja Também


Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão
(44) 3518-8000