Três Amores, segurança e homenagem na reunião mensal

A primeira reunião mensal ordinária da Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam), em 2022, aconteceu na noite desta quarta-feira (23/3), no Auditório Marta Kaiser. Do encontro participaram empresários associados, autoridades, lideranças da comunidade e representantes de instituições de apoio ao setor produtivo, além de populares, profissionais liberais e dirigentes de várias outras entidades empresariais.

As reuniões da Acicam tradicionalmente são abertas pelo presidente Ben-Hur Berbet com o relato das principais ações desenvolvidas recentemente pela entidade e a apresentação da agenda de atividades programadas para as próximas semanas. Também são abordadas questões de interesse dos empresários do setor e da comunidade. Berbet destacou ainda o transcurso do Dia da Mulher.

Na sequência, José Alberto Salvadori falou sobre a palestra “Como Aumentar seu Faturamento Vendendo para o Poder Público”, que será realizada no dia 7 de abril, a partir das 19 horas, na Acicam. Levantamentos apontam que as licitações realizadas pelo poder público na região da Comcam movimentaram mais de R$ 500 milhões no ano passado. Também revelaram que mais da metade desse montante foi fechado com empresas de outras regiões (em torno de R$ 50 milhões com empresas de outros estados).

A reunião teve continuidade com a apresentação da Plataforma Digital Colab, adotada pela administração municipal de Campo Mourão.

Três Amores

O encontro desta quarta-feira foi marcado pelo lançamento da campanha promocional “Três Amores”. Realizada pela primeira vez no ano passado, com grande sucesso, a promoção contempla três datas especiais importantes para o comércio: Dia das Mães (maio), Dia dos Namorados (junho) e Dia dos Pais (agosto). Para possibilitar a participação de empresas de todos os portes, a promoção disponibiliza kits de adesão com valores variados e condições especiais de pagamento.

Os consumidores que fizerem compras nas empresas participantes da campanha – identificadas com cartazes da promoção - estarão concorrendo a prêmios. Motocicleta, geladeira, televisor, ar condicionado, churrasqueira elétrica, vale compras e diárias no Lagos de Juremas Termas Resort são alguns dos prêmios e a comercialização dos kits para as empresas já foi iniciada.

A reunião prosseguiu com o descerramento do quadro do ex-presidente Alcir Rodrigues da Silva (gestão 2018- 2020), que passa a integrar a Galeria dos Presidentes da Acicam. Ele foi o 29º presidente da entidade, que em junho próximo completa 69 anos de fundação e tem cerca de 1.200 associados.

O convidado especial para o encontro foi o novo comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Adauto Nascimento Giraldes Almeida. Também foi empossado o subtenente José Aparecido Silva no comando da Rotam.

A reunião deste mês de março foi a última da atual diretoria da Acicam, que no próximo mês elege e empossa nova diretoria.

Presença

Seis ex-presidentes da Acicam participaram da reunião: Nestor Bisi, Eloi Bonkoski, Paulo Cesar Gomes, Newton Leal, Nelson Botega e Alcir Rodrigues da Silva. Ao final da reunião foram sorteados três vales compras, no valor de R$ 200,00 cada um, entre os associados presentes ao encontro.