Expectativas superadas na reunião da Acicam Jovem

Pode-se verdadeiramente afirmar que Acicam Jovem realizou na manhã desta quarta-feira (24/7) uma super reunião. Não apenas pelo elevado número de participantes, pelo sucesso alcançado pela palestra programada, pela oportunidade de fortalecer os laços entre os membros do conselho e ainda pela oportunidade de discutir futuras ações.

O encontro reuniu 35 pessoas, incluindo conselheiros, pré-conselheiros e visitantes. O destaque da reunião foi a palestra intitulada "O que nunca te contaram sobre liderança", ministrada por Eduardo Custódio. Ele compartilhou reflexões e ensinamentos valiosos sobre a verdadeira essência da liderança. Também enfatizou que liderar não deve ser romantizado, mas sim encarado com grande responsabilidade. "Liderança é um ato de influenciar pessoas e para isso é fundamental termos autoconhecimento e responsabilidade", destacou Custódio.

Outro alerta do palestrante foi sobre as muitas informações que não são contadas aos líderes em formação, levando-os a enfrentar desafios inesperados. Eduardo Custódio reforçou a importância do processo contínuo de autoconhecimento, aprendizado e apoio mútuo dentro de grupos como a Acicam Jovem para superar esses obstáculos e evitar a desinformação.

Christopher Cionek, presidente do conselho, salienta que a reunião também foi uma excelente oportunidade para fortalecer os laços entre os membros do conselho e discutir futuras iniciativas. “A participação ativa dos presentes ao encontro demonstrou o comprometimento de todos com o desenvolvimento pessoal e profissional dentro da Acicam Jovem”, enfatiza o líder empreendedor da nova geração.

Todas as quartas-feiras, a partir das 7h15min, a Acicam Jovem reúne-se nas dependências da Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão.