Reunião da Acicam teve auditório lotado

Reunião da Acicam teve auditório lotado e muitos temas em pauta

Reunião:

Convidados especiais, IR Solidário e entrega de prêmios na Acicam

Também foi lançada a promoção “Campo Mourão Liquida”

Uma vez mais, a reunião mensal da Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam) teve como destaque a presença não apenas de grande número de empresários associados, mas também de autoridades e de lideranças dos mais diversos segmentos da comunidade. O encontro realizado na noite desta quarta-feira (28/8) lotou o Auditório Marta Kaiser e teve uma pauta marcada pela diversidade dos assuntos tratados.

Após a abertura do encontro pelo presidente da entidade, Francisco Viudes, o secretário "ad hoc" Newton Leal enumerou os 25 novos associados da Acicam, filiados ao longo do mês. Em seguida foi apresentado o gerente da quarta agência do Sicredi na cidade, Tiago Macedo. Por sua vez, o presidente da Acicam Jovem, Christopher Cionek, falou sobre a palestra “Os pontos cegos da liderança e gestão de pessoas” que acontece nesta quinta-feira. Será a partir das 19 horas, na Acicam.

A reunião prosseguiu com a apresentação dos resultados alcançados pela campanha “IR Solidário/2024” pelo presidente do Sindicato do Sindicato dos Contabilistas de Campo Mourão e Região (SinConCam), que falou em nome do Fórum de Entidades Filantrópicas. Com a ação foram retidos R$ 2.066.341,79 do Imposto de Renda devido que agora serão repassados a instituições que atendem crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade social em Campo Mourão. O montante foi 5,5 por cento superior a 2023, mas o Município tem potencial para arrecadar R$ 6,9 milhões.

Convidados especiais

O primeiro convidado especial a usar a palavra foi Leonardo Rodrigues da Silva, chefe da Unidade de Execução Técnico-Científica da Polícia Científica do Paraná, sediada no Município. Além de expor os serviços prestados pelo órgão e discorrer sobre a estrutura instalada na cidade, inclusive com equipamentos de última geração, apresentou um breve relatório sobre o número de atendimentos neste ano.

Na continuidade falaram os outros dois convidados especiais: os juízes José Carlos Fabri e Alexandre Zanin Neto, que estão à frente das varas da Justiça Federal sediadas em Campo Mourão. Os magistrados relataram sobre o alcance social e até econômico da parceria mantida há mais de 15 anos entre a Acicam e a Justiça Federal que assegura atendimento a pessoas carentes que precisam ajuizar demandas cíveis e previdenciárias.

Entre a implantação do serviço e junho último foram realizados 11.340 atendimentos, com o ajuizamento de 6.176 processos. Em 2024, a parceria foi renovada por mais cinco anos. Os dois juízes foram homenageados pela Acicam com placas de agradecimento.

Promoções

A pauta da reunião incluiu ainda a entrega dos prêmios principais sorteados aos consumidores pela Acicam na recente campanha “Seu pai merece um presentão”. Estes foram os prêmios, os ganhadores e as empresas onde realizaram as compras contempladas: Patinete elétrico Jetter 36V 800W - Naroel Maciel Julião -  de Farol (Super Real Lar); televisor de 65 polegadas Smart 4K - Milton Greco - de Campo Mourão (AS Pneus); Iphone 15 128 GB - Rosilene Lucavi - de Campo Mourão (Globo Ônibus). Cecília Brito dos Santos – de Peabiru – recebeu as chaves da Moto BMW G310 GS, que ganhou com uma compra nas Lojas Riolar. A comerciária Aline Cocato Ferreira recebeu um vale compras no valor de R$ 1 mil. Ela fez a venda sorteada com a motocicleta BMW.

O lançamento oficial da promoção “Campo Mourão Liquida” aconteceu na sequência. Newton dos Santos Leal, diretor de Promoções e Eventos da Acicam, conclamou a participação não apenas do comércio lojista, mas também de empresas de outros ramos de atividades. Convidou ainda os consumidores de Campo Mourão e da região a aproveitarem os descontos oferecidos na promoção que vai se estender de segunda a sexta-feira da próxima semana.

No encerramento da reunião, a vice-presidente da Acicam, Fabíola Casoto, anunciou a realização do evento “Empodere-se”, voltado às empreendedoras associadas à entidade. Terá início no dia 10 de setembro e será realizado em parceria com o Sebrae. O presidente Francisco Viudes anunciou ainda que a Acicam promoverá um encontro com os três candidatos a prefeito de Campo Mourão no dia 18 de setembro, onde eles terão um tempo pré-determinado para expor suas propostas de campanha. Ao final deverão entregar um documento contendo seus compromissos perante a comunidade, caso sejam eleitos.