“Cobrar e receber dívidas” será tema de curso gratuito

Acicam:

“Cobrar e receber dívidas” será tema de curso gratuito

Na quarta e quinta-feira da próxima semana (dias 4 e 5), a Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam) oferece aos seus associados o curso gratuito “Como cobrar e receber dívidas”. O treinamento será ministrado pelo Sebrae e as vagas são limitadas.

A inadimplência está entre os principais problemas enfrentados pelas empresas, chegando a inviabilizar empreendimentos. Dados dos principais indicadores da inadimplência do Brasil apontam leve crescimento no volume de endividados em julho último, depois de retração registrada nos meses anteriores. Julho apresentou um aumento de 136 mil (0,22 por cento) de consumidores no cadastro de negativação. Ao todo são 72,66 milhões de brasileiros em situação de inadimplência.

O curso na Acicam será ministrado a partir das 19 horas e os interessados devem entrar em contato com a entidade (44 3518 8000) para confirmar participação. Uma parceria foi recentemente firmada entre a Acicam e o Sebrae para oferecer uma série de treinamentos gratuitos aos associados da entidade empresarial mourãoense, abordando temas específicos de grande relevância para as empresas.

Inadimplência

Segundo o Serasa, , os brasileiros com idades entre 41 e 60 anos representam a maior fatia da população com nome restrito, com 35,1 por cento. Na sequência estão as faixas etárias de 26 a 40 anos (34,1%), acima de 60 anos (18,9%) e os jovens entre 18 e 25 anos (11,9%).

O valor médio de cada acordo realizado em maio no Serasa Limpa Nome, plataforma de renegociação de dívidas da Serasa, foi de R$ 756,81. No total, foram somados mais de R$ 8,59 bilhões em descontos concedidos no mês. Outras 550 milhões de ofertas ainda estão disponíveis para negociação no Serasa Limpa Nome. No total, são mais de R$ 901 bilhões em ofertas disponíveis.