Horário especial nos dias 14 e 21 de Setembro

Campo Mourão:

Comércio não abre neste sábado

Horário especial nos dias 14 e 21

Neste sábado (dia 7), feriado nacional comemorativo a Independência do Brasil, o comércio de Campo Mourão permanecerá fechado. Já os supermercados e mercados podem funcionar em horário normal para atender os consumidores, desde que cumprido o estabelecido para os trabalhadores na CCT.

Nos dois sábados seguintes – dia 14 e 21 de setembro -, o comércio lojista da cidade funcionará em horário especial, estendendo o atendimento até às 17 horas. Já há décadas, o comércio lojista mourãoense permanece aberto até o final da tarde nos dois primeiros sábados do mês. Em setembro, devido ao feriado nacional, o horário especial foi transferido para os sábados seguintes.

A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) negociada pelo Sindicato Empresarial do Comércio (Sindiempresarial) e a Associação Comercial e Industrial (Acicam) com o Sindicato dos Empregados no Comércio (Sindecam) prevê o horário especial aos sábados.

Os sábados em que o comércio de Campo Mourão funciona em horário especial sempre movimentam a cidade, atraem os consumidores locais e da região, além de fomentar as vendas.