Espetáculos do Sou Arte terão estreia em escolas públicas

Campo Mourão:

Novos espetáculos do Sou Arte

terão estreia em escolas públicas


          Iniciativa faz parte das ações de responsabilidade social da companhia


   Nesta semana, a Associação Sou Arte (ASA) estreia dois novos espetáculos com apresentações em escolas públicas municipais de Campo Mourão. Na sequência, os espetáculos serão encenados pela troupe mourãoense em cerca de 40 cidades do Paraná e de Santa Catarina.

   A estreia do espetáculo “A Fantástica Fábrica do Papai Noel” acontece nesta quarta-feira (6/11), às 20 horas, na escola municipal Eroni Maciel Ribas (conjunto habitacional Milton Luiz Pereira). Já na quinta-feira (7/11), A Associação Sou Arte apresenta pela primeira vez o espetáculo “Um Natal de Virtudes”, às 20 horas, na escola municipal Constantino Lisboa de Medeiros (jardim Damasco).

   As duas produções foram realizadas com recursos próprios da companhia e a estreia através de apresentações em escolas públicas de Campo Mourão, localizadas em bairros da cidade, faz parte das ações de responsabilidade social desenvolvidas pela Associação Sou Arte.


Sinopses

  A sinopse do espetáculo “A Fantástica Fábrica do Natal” resume o enredo da produção. Na noite de natal todas as crianças anseiam em receber o presente de natal que descreveram em sua cartinha para o Papai Noel, certo? Nem sempre... Às vezes o desejo de conhecer o Papai Noel é muito maior e toma conta das crianças e é por isso que a pequena Clara fez um pedido muito inusitado em sua carta. Ao invés de um presente, a menina pediu um encontro especial para que pudesse conhecer pessoalmente o bom velhinho...

   Como um passe de mágica, o seu pedido foi atendido e se aventurou em conhecer a “Fantástica Fábrica do Natal”, onde todos os enfeites e presentes são produzidos...Uma linda e mágica aventura que traz para cena o verdadeiro espirito do natal. Um espetáculo de circo, teatro e dança que encanta e emociona a todos... Será que a Clara, nesta grande aventura, entre tantos encontros inusitados e emocionantes conseguiu realizar o seu sonho de conhecer o Papai Noel?”.

   A Associação Sou Arte também vai estrear o espetáculo “Um Natal de Virtudes”. Esta é a sinopse da produção: “É véspera de Natal. Os brinquedos da Fantástica Fábrica do velho fabricante sr. Emanuel estão eufóricos para descobrir para qual criança o Papai Noel irá destina-los. Todos os brinquedos ajudam no funcionamento da fábrica, cada um de acordo com sua habilidade. Todos foram criados e educados com muito, amor e carinho pelo seu criador, o sr. Emanuel, que é o melhor amigo do Papai Noel.

Emanuel é um senhor muito carinhoso e solidário, mas nem sempre foi assim,... há muito anos, em noites frias que antecederam o natal, ele teve o seu jardim de virtudes transformado por visitas muito especiais que permitiram que ele pudesse conhecer  e entender  o verdadeiro espírito de natal e, desta forma,  permitindo que o seu jardim florescesse verdadeiramente, tendo o seu mundo encontrado sentido, transformando-o  num ser humano muito melhor.

   Os brinquedos contavam com alegria da história do Sr. Emanuel, pois tinham muito orgulho do grande homem que ele tinha se transformado. Tudo estava muito tranquilo na fábrica, até que o Papai Noel surpreende a todos com a carta de uma criança, uma criança que merecia uma atenção muito especial. E agora qual seria o brinquedo certo para satisfazer este pedido??? Em meios a flores, circo, teatro e dança somos transportados a uma viagem inesquecível que nos faz encontrar o verdadeiro espirito de natal, os brinquedos alegres nos encantam com suas atitudes fazendo deste natal ... um natal de virtudes”.

Facebook

Veja Também


Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão
(44) 3518-8000