Black Friday em Campo Mourão

Black Friday em Campo Mourão


   Também o comércio de Campo Mourão realiza nesta sexta-feira (29/11) a promoção Black Friday, com o atendimento dos consumidores em horário especial: das 9 às 22 horas. Descontos expressivos em produtos de todas as categorias - smartphones, notebooks, eletrodomésticos, TVs, roupas, calçados, livros, etc. - é a principal característica da promoção.

   No Brasil, a Black Friday chegou em 2010 com o portal Busca Descontos e desde então cresce exponencialmente, batendo recorde de vendas ano a ano. Diferentemente dos Estados Unidos, a Black Friday no Brasil começou como um evento exclusivamente online que passou para o varejo físico e atualmente atinge desde o pequeno até o grande varejista.

   O Black Friday constitui-se na maior data de ofertas pelo comércio no Brasil. A origem exata da promoção não se sabe ao certo. Alguns afirmam que a expressão nasceu no final do século XIX, após duas instituições financeiras terem quebrado no mesmo dia em plena corrida do ouro. Coincidentemente, em uma sexta-feira.

   Outros afirmam que o termo Black Friday foi criado por policiais da Filadélfia na década de 60 para se referir ao dia após o feriado do Dia de Ação de Graças em que o trânsito se tornou um caos. Graças a isso, surgiu então uma grande oportunidade de venda para os lojistas que se aproveitavam disso e faziam diversas promoções para atrair quem passasse por lá.

   A primeira vez que a promoção foi realizada no Brasil movimento 50 lojas do varejo.

Já em 2013, a Black Friday faturou  R$770 milhões em comércio online no Brasil.

Segundo a consultoria E-Bit, em 2014, a data gerou R$1,2 bilhão em vendas somente na internet, que corresponde a 3,5% do faturamento anual, consolidando assim a Black Friday como uma das datas mais importantes para o comercio online.

Facebook

Veja Também


Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão
(44) 3518-8000