Continuam às destinações de renúncia fiscal para o Jocopar

Campo Mourão

Continuam às destinações de renúncia fiscal para o Jocopar


Competição dos contabilistas paranaenses, em Campo Mourão, foi transferida para 2021 devido a pandemia


   A Federação dos Contabilistas do Paraná (Fecopar) divulgou nesta semana que o projeto de renúncia fiscal em favor da realização do Jocopar – tradicional competição poliesportiva que reúne a categoria profissional - continua tendo validade em 2020, apesar de ter sido adiado para 2021. Pessoas físicas e jurídicas podem continuar destinando normalmente parte do imposto devido para o projeto de renúncia fiscal do Jocopar.


   Campo Mourão foi à cidade eleita para sediar a próxima edição dos Jogos dos Contabilistas do Paraná (Jocopar). A competição estava programada para acontecer no próximo mês de novembro e o Sindicato dos Contabilistas de Campo Mourão e Região (SinConCam) já estava definindo locais para a disputa das várias modalidades e organizando outros preparativos quando surgiu a pandemia de Covid-19, que levou a transferência da competição para 2021.


   “Já pedimos a prorrogação do Projeto Jocopar e foi aprovado com publicação no diário oficial da União. As pessoas físicas e jurídicas podem contribuir este ano, em 2020, e também no ano que vem, em 2021”, destaca o consultor de projetos do Instituto Décio Mertz – IDM, William Fischer.


   Os interessados em apoiar o evento através de renúncia fiscal ou desejam obter mais informações podem entrar em contato pelo telefone/whatsapp 45 988092324


Como Destinar IR


   Pessoas físicas ou jurídicas podem destinar o valor desejado diretamente na conta do Projeto Esporte Jocopar, que tem como proponente o IDM – Instituto Décio Mertz, parceiro da Fecopar. No mesmo momento, a equipe do IDM faz a emissão do recibo padronizado pelo governo, do valor depositado.


   Para destinar é necessário realizar o depósito na conta específica


do projeto Esporte Jocopar no Banco do Brasil: Agência: 3508-4 | Conta: 50978-7


Após o IDM emitir o recibo, a Secretaria Especial do Esporte encaminha o recibo à Receita Federal. O Projeto Jocopar é monitorado pela Secretaria Especial do Esporte.   


Quanto


   Empresas podem continuar destinando até 1% do IRPJ (somente dos 15%) e as pessoas físicas até 6% do imposto devido, mesmo tendo imposto a restituir. Os recursos captados em 2020 serão utilizados para organização dos Jogos dos Contabilistas do Paraná – Jocopar, em 2021, em Campo Mourão. Mais de 700 contadores paranaenses deverão tomar parte da competição.


   O Jocopar é um evento esportivo consolidado que se aproxima de completar 30 anos de existência. O evento nasceu em 1993 e oito anos depois, em 2001, contou com a participação de 691 contabilistas.  Em 2016, bateu recorde de participantes, foram 780 contabilistas. Será a segunda vez que Campo Mourão sediará a competição.


    O projeto é resultado de uma parceria e realização da Fecopar, IDM – Instituto Décio Mertz e o sindicatos de Contabilistas.

Facebook

Veja Também


Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão
(44) 3518-8000